| 30/08/2008 20h21min
O Figueirense voltou a jogar mal e perdeu por 2 a 0 para o Goiás no Serra Dourada pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a terceira derrota seguida do alvinegro no campeonato Com o resultado o figueira continua com 28 pontos e cai para a 13ª colocação na tabela. O Goiás pula para a 10ª colocação com 30 pontos ganhos.
Primeiro tempo
Na primeira etapa da partida os dois times começaram muito cautelosos , concentrando o jogo no meio de campo. O primeiro lance de perigo foi do Figueirense. Aos 16 minutos, Leandro Carvalho arrancou do meio de campo e passou para Rafael Coelho, o atacante bateu da entrada da área na saída do goleiro Harlei, a bola sUbiu muito e saiu por cima do gol do time goiano.
Aos 20 o Figueira chegou de novo. Wellington Amorim recebeu dentro da área e chutou mal. A bola chegou fácil às mãos do goleiro adversário.
A resposta do Goiás chegou aos 24 minutos, Vítor lançou para Adriano Gabiru, que cruzou rasteiro para Romerito, o atacante chutou fraco e Wilson defendeu com facilidade.
Aos 35 minutos, mais Goiás no ataque. O zagueiro Ernando cruzou pela direita, Romerito raspou de cabeça, a bola chegou em Thiago Feltri, que encheu o pé, a bola passou longe do gol de Harlei.
Melhor em campo o Goiás chegou ao gol no último minuto do primeiro tempo. Aos 45 minutos. Vítor deu ótimo passe para Iarley, que aproveitou o cochilo da zaga alvinegra e abriu o placar no Serra Dourada.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo o técnico PC Gusmão colocou Ramon no lugar de Magal que saiu do campo lesionado. A mudança deixaria o time do Figueira mais ofensivo, porém o Goiás chegou com perigo ao gol alvinegro aos 12 minutos. Thiago Feltri recebeu pela esquerda e chutou forte, o goleiro Wilson, bem colocado fez uma grande defesa.
Logo após a boa oportunidade, Adriano gabiru, que já havia recebido cartão amarelo faz mais uma falta violenta e é expulso de campo.
A superioridade numérica do Figueirense não se fez notar em campo. O Goiás soube aproveitar os espaços deixados pelo Figueira e chegou ao segundo gol aos 30 minutos. O time esmeraldino chegou com facilidade a área do figueira, e fez linha de passe na frente de Wilson e Romerito, sozinho teve calma para ampliar o placar no Serra Dourada.
O gol desmotivou o Figueirense que perdeu a cabeça. Diego deu uma entrada violenta em Vítor aos 31 minutos e foi expulso de campo. No mesmo lance Cleiton Xavier levou amarelo por reclamação. Sem forças para chegar ao ataque adversário o alvinegro parecia conformado com mais uma derrota no campeonato, a terceira seguida.
Próxima rodada
Pela 24ª rodada no Brasileirão, o Figueirense recebe o Flamengo, no estádio Orlando Scarpelli, às 22h, desta quarta. O Goiás recebe o Atlético-PR, também na quarta, às 19h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.