Notícias

 | 30/08/2008 20h19min

Botafogo tropeça e empata com o Náutico no Engenhão

Time pernambucano marcou no final do jogo

Depois de sair na frente e ter várias chances de gols, o Botafogo apenas empatou com o Náutico, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Carlos Alberto abriu o placar para os cariocas ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Náutico, com 10 em campo, arrancou um empate com Adriano aos 37 minutos.

Com o empate, o Botafogo perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão e tem 39 pontos, na quarta posição, mas pode terminar a rodada fora do G-4. Já o Náutico tem 23 e segue na zona do rebaixamento.

O jogo

Não demorou para o trio de atacantes do Botafogo pressionar. Aos dois minutos, Gil foi à linha de fundo e cruzou. Antes que Thiaguinho aparecesse na segunda trave, a zaga colocou a escanteio.

As bolas rondando o gol do Náutico não cessaram. Aos seis, Triguinho cruzou por baixo, Jorge Henrique dominou, girou e Negretti conseguiu bloqueá-lo. Aos 12, Lucio Flavio viu Jorge Henrique no meio da área. O atacante deixou a bola para Túlio, que chutou rasteiro para fora. Thiaguinho teve chance clara para marcar aos 15.

Aos 39, finalmente saiu o gol do Botafogo. Túlio encontrou Lucio Flavio livre dentro da área. O apoiador rolou para Carlos Alberto, com o gol aberto, apenas empurrar de perna direita. Na seqüência, Lucio Flavio driblou três adversários na ponta direita e finalizou na trave.
 
No segundo tempo, a pressão botafoguense continuou. Antes dos três minutos, Gil obrigou Eduardo a se esticar e fazer a defesa, e Carlos Alberto chutou rasteiro, rente à trave esquerda. O segundo gol parecia questão de tempo. Aos oito, Gil acertou o travessão. A expulsão de Alceu, aos 15 minutos, parecia que facilitaria ainda mais a tarefa do Botafogo.

Em uma das raras chances do Náutico, Radamés subiu na pequena área e cabeceou para o chão. A bola entraria não fosse o pé salvador de Triguinho. Enquanto a torcida pedia "mais um", os visitantes assustavam. Ruy encontrou Felipe livre, na área. Atento, Castillo saiu com o pé direito e tirou.

Aos 37 minutos, aconteceu o castigo. Castillo falhou e Adriano empatou a partida para o Náutico. Atônito com o empate, o Botafogo partiu para cima nos minutos finais. Nos acréscimos, Zé Carlos e Zárate se enrolaram na área e perderam a chance. O goleiro Castillo arriscou-se como atacante, mas foi em vão. No fim, vaias dos botafoguenses.

As informações são do Globoesporte.com.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.