| 27/08/2008 22h38min
O assessor de futebol do Inter Fernando Carvalho explicou na noite desta quarta o motivo da possibilidade da venda do meia Alex para o Al Jazira, clube da Arábia Saudita treinado por Abel Braga. Ele revelou que o Colorado programou a venda do jogador para o mês passado, antes da negociação do goleiro Renan, para um clube da Arábia Saudita. Mas Alex se recusou a jogar no país.
– O Alex este ano era o jogador que o Inter havia se preparado para vender. Tanto que trouxemos o D'Alessandro e o Daniel Carvalho. Há cerca de um mês atrás, recebemos uma proposta de € 8 milhões de um clube da Arábia Saudita, mas o jogador não quis sequer analisar a proposta porque naquele país ele não jogaria – revelou o ex-presidente colorado.
Carvalho foi questionado porque, após a saída de Renan, havia garantido que o Inter não venderia mais nenhum jogador. Nesta quarta, apesar de admitir a hipótese da saída de Alex, ele garantiu que o clube fará o possível para manter o meia.
– Não existe uma proposta clara pelo Alex. Nós não temos a intenção de vendê-lo. Mas pode ocorrer uma situação em que infelizmente exista uma proposta que não possamos cobrir. Isso é possível. Aí estaria fora do nosso alcance – admitiu.
Inter não pretende vender Nilmar
Nesta quinta, um dirigente do Zaragoza deve desembarcar em Porto Alegre para apresentar uma proposta pelo atacante Nilmar. Carvalho lembrou que Inter já recusou uma oferta do clube espanhol. Devido a uma cláusula contratual, o Colorado acabou tendo de arcar com um valor equivalente a 20% do que Nilmar receberia dos europeus pela transferência.
– A hipótese existente, que estamos analisando, é a oferta de € 12 milhões. Essa nós não aceitamos. E pelo que eu sei, não haverá alteração nesses números. Não havendo, sem dúvida o Nilmar vai ficar. E mesmo se ela for um pouco maior, vamos manter aquela idéia de pagar essa diferença que fará com que o atleta fique no Inter – completou Carvalho.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.