Notícias

 | 26/08/2008 21h20min

Obras para a Copa de 2014 estão atrasadas, alertam especialistas

Preocupação é para que erros cometidos no Pan do Rio não sejam repetidos

O calendário de construção de arenas esportivas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, está atrasado em mais de um ano. O alerta foi feito na tarde desta terça-feira, durante o 8º Encontro da Arquitetura e Engenharia Consultiva de São Paulo, quando especialistas discutiram o planejamento do estado de São Paulo para o Mundial.

— O Brasil está atrasado em mais de um ano [em relação às obras das arenas esportivas]. Não podemos repetir os erros do Pan-Americano do ano passado, quando perdemos a chance de passar o Rio de Janeiro a limpo. As autoridades têm que começar a se mexer — afirma José Roberto Bernasconi, presidente do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco).

O presidente do Sinaenco ressaltou a importância da Copa para o Brasil. O país, acrescentou, entrará no roteiro de grandes eventos internacionais, já que a competição ocorre em diversas cidades, ao contrário dos Jogos Olímpicos, que são apenas em um local.

— A Copa promoverá o Brasil e atrairá mais investimentos no futuro — disse.

O arquiteto Ruy Ohtake, responsável pela modernização e adaptação projeto do Estádio do Morumbi, em São Paulo, revelou os planos para a arena ser o cenário da abertura da Copa em 2014. Entre eles, está o de cobrir o estádio com uma espécie de tecido de teflon translúcido e a criação de um estacionamento com 4,8 mil vagas:

— As obras já começaram e serão feitas em fatias para não atrapalhar o funcionamento do estádio.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.