| 26/08/2008 22h10min
São Paulo e Atlético-PR se enfrentam, às 21h50min desta quarta, no Morumbi, em busca de vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana. O primeiro confronto, na Arena da Baixada, terminou empatado em 0 a 0. Como a competição tem saldo qualificado, se houver empate com gols, a vaga é do Furacão. Focado no Brasileirão, o Tricolor paulista irá a campo outra vez com a equipe reserva.
Apesar de o time não ter entrosamento, o setor defensivo contará com a afinidade de uma dupla que se destacou pelo Botafogo no ano passado. Alex Bruno e Juninho terão a oportunidade de atuar juntos novamente, depois de ganharem elogios pela parceria no Alvinegro, que também contava com Renato Silva.
– A defesa não vai encontrar tanto problema porque eu e o Juninho fomos bem quando jogamos juntos no Botafogo no ano passado. No meio e no ataque, o pessoal pode sofrer um pouco mais (pelo desentrosamento) – afirmou Alex Bruno, que foi emprestado à equipe carioca no ano passado.
Além de Alex Bruno e Juninho, a zaga do Tricolor também contará com o jovem Aislan, formado nas categorias de base do clube. No entanto, Alex ainda adota cautela ao falar da oportunidade, já que fez apenas um treino com os colegas e Muricy Ramalho segue sem confirmar a escalação.
– Eu já estava com saudades de treinar e participar desse calor do jogo, até das entrevistas. Vou poder jogar com o Juninho, que é um grande jogador e um amigo meu também fora de campo. Se formos confirmados, não terá problema – afirmou o defensor, que passou seis meses longe dos gramados em função de uma cirurgia no tornozelo direito.
Depois de dois resultados negativos no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR dar a volta por cima diante do São Paulo. Para o zagueiro Danilo, que desfalcou o Furacão no último domingo, contra o Atlétic-MG, o time precisa reencontrar a vitória.
– Precisamos voltar a vencer e não podemos escolher competição, nem adversário. Precisamos de confiança para o Brasileiro e só uma vitória nos deixará confiantes – analisou.
Danilo voltará ao time no jogo do Morumbi e quer atenção máxima de todos, já que nos últimos dois jogos, foram sete gols sofridos pelo Rubro-Negro.
– Ninguém esperava o placar do último jogo. O sinal de alerta está ligado, estamos próximos da zona de rebaixamento e equipe grande como a nossa não pode nem sonhar com isso. Agora, não podemos tomar gols bobos contra o São Paulo. é outra competição, mas uma vitória nos impulsionará também no Brasileiro – finalizou.
Atlético-MG x Botafogo
Em outro confronto desta quarta, o Atlético-MG encara o Botafogo, no Mineirão, também às 21h50min. Como venceu o confronto de ida por 3 a 1, o Alvinegro carioca pode até mesmo perder por um gol de diferença que se classifica. Como o gol marcado na casa do adversário vale como critério de desempate, o Galo precisa de um 2 a 0 para avançar. Se devolver o 3 a 1 a equipe mineira forçará a disputa de pênaltis.
Para essa partida o técnico botafoguense Ney Franco tem problemas para armar seu ataque. Wellington Paulista, sentindo dores na coxa esquerda, será poupado e seu substituto imediato, Fábio, que deixou o clássico contra o Vasco reclamando de dores na perna direita, será reavaliado e uma definição sobre sua escalação acontecerá na terça-feira.
Independentemente disso a dupla de frente deverá ser formada por Jorge Henrique, que cumpriu suspensão contra o Vasco, e Gil. Existe ainda a possibilidade de Ney poupar algum titular.
Do lado adversário, o técnico Marcelo Oliveira pode poupar jogadores.
– Temos alguns atletas muito desgastados, porque vêm jogando seguidamente num prazo muito curto, são jogadores que se expõem muito, correm muito, se desgastam, principalmente jogadores de meio-campo – avaliou o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.