| 25/08/2008 23h21min
A Espanha ficou com a prata na final do basquete masculino de Pequim contra os Estados Unidos, na madrugada deste domingo. O placar equilibrado da partida (118 a 107) gerou elogios aos adversários por parte dos americanos, e comentários polêmicos dos espanhóis que chegaram a dizer que o Dream Team estava com medo de perder a medalha de ouro.
– Estavam cagados e, se não admitem, mentem – disse o pivô da equipe espanhola Marc Gasol, segundo o jornal “Marca”, da Espanha.
Apesar de feliz com a prata, Gasol afirma que ainda almeja conquistar a medalha de ouro nos próximos Jogos Olímpicos:
– A sensação desta prata é incrível, mas espero voltar a esta situação e tentar ganhar o ouro.
Espanhóis culpam juízes pela derrota
Para o pivô espanhol Felipe Reyes, a história do jogo poderia ter sido outra se os árbitros tivessem “aplicado as regras corretamente”. O jogador classificou a atuação dos juízes como “decisiva” na vitória americana.
– Fizemos um trabalho incrível. Se não fosse pelos árbitros, em vez da medalha de prata teríamos a de ouro. Se os árbitros tivessem aplicado as regras da Federação Internacional de Basquete (Fiba), teríamos vencido, mas estamos muito satisfeitos por ter ganhado a prata – alfinetou Reyes.
Equipe americana elogia adversários
Enquanto isso, o armador americano Kobe Bryant, elogiou a atuação da Espanha e enalteceu o espírito de equipe de todos os jogadores americanos.
– Somos uma equipe excelente. A Espanha jogou muito bem, assim como a Argentina nas semifinais. Eram os campeões. Dizem que nós, jogadores da NBA, somos individualistas, mas desta vez jogamos como uma equipe – avalia Bryant.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.