| 23/08/2008 09h10min
Com apenas 20 pontos somados, em 19 rodadas, o Fortaleza ocupa a 16ª posição da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, mesma pontuação que o América-RN, 17º colocado, o primeiro time a figurar na zona do rebaixamento. Para tentar se distanciar, o Tricolor de Aço recebe neste sábado, às 16h, no Castelão, na capital cearense, o Bahia, pela primeira rodada do returno da competição.
Embora esteja em uma situação mais confortável que os anfitriões, (na oitava colocação, com 29 pontos), o elenco baiano vem abalado para o duelo, após ter sido surpreendido com a invasão ao CT do Fazendão por torcedores inconformados. Na quarta-feira, cerca de 50 membros da torcida organizada Terror Tricolor interromperam o treino do time e agrediram jogadores e funcionários do clube. Assustado, o meia Elias chegou a pedir para ser dispensado pela diretoria do jogo contra o Fortaleza, mas acabou convencido a atuar e foi confirmado com a camisa 10.
Alheio aos problemas do rival, o técnico Heriberto da Cunha faz mistério sobre o time que entra em campo neste sábado. Após o treino desta quinta-feira, o treinador não quis dar entrevistas e não confirmou a escalação do time titular.
Mas, pelo que foi visto nos treinos, o atacante Adailton, de 17 anos, deve fazer sua estréia como titular, na vaga do artilheiro Fábio Oliveira, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Formado nas categorias de base do Fortaleza, o jogador atuou durante todo o coletivo com a equipe principal, e se entusiasmou com a oportunidade.
— Estou treinando há muito tempo esperando essa oportunidade. Confio na minha qualidade e sei que o grupo vai me ajudar. Se o professor optar por mim, vou dar o meu melhor e espero entrar e fazer o gol da vitória do Fortaleza — confiou Adailton.
No meio, o treinador testou Raul e Chiquinho, e deve optar pelo primeiro, que marcou três gols no recreativo da quinta. Com Raul na equipe, Paulo Isidoro passou a atuar no ataque e deve formar dupla com o jovem Adailton. Outra novidade no Tricolor de Aço deve ser o lateral-direito Simão. Na defesa, Gaúcho entra no time, com Erandir sendo deslocado para o meio-campo, ao lado de Thiago Almeida.
Pelo Bahia, o meia Caio, o mais novo reforço da equipe, conseguiu ser regularizado na CBF e deve fazer sua estréia contra o Tricolor de Aço. O lateral Ávine e o volante Emerson Cris voltam ao time após terem se recuperado de lesão. O atacante Galvão ainda é dúvida, pois não apareceu no treino desta quinta-feira após a confusão com os torcedores, e não justificou sua ausência.
Outro possível desfalque pode vir do banco de reservas, o técnico Arturzinho foi suspenso por 30 dias pelo STJD. O treinador foi julgado culpado por ter ofendido o árbitro no empate com o Vila Nova, pela 11ª rodada. O departamento jurídico do clube corre contra o tempo para conseguir um efeito suspensivo, que anule a sentença do tribunal e dê condições ao treinador de orientar a equipe à beira do campo neste sábado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.