Notícias

 | 22/08/2008 02h58min

Ginóbili quer milagre argentino contra os EUA no basquete

Seleção sul-americana tenta repetir em Pequim façanha de Atenas

O ala argentino Manu Ginóbili diz acreditar em um "milagre" nas semifinais do basquete nos Jogos Olímpicos de Pequim diante dos Estados Unidos, confronto que será às 11h15min desta sexta. O jogador de 31 anos, que costuma enfrentar os próximos adversários na NBA, espera que a seleção atual campeã olímpica consiga novamente surpreender os norte-americanos, assim como fizeram em Atenas-2004. Na ocasião, foram campeões olímpicos após vencerem os favoritos nas semifinais por 89 a 81.

Na ocasião do confronto na capital grega, LeBron James e Carmelo Anthony já faziam parte da equipe norte-americana, que ficou com a medalha de bronze. Porém, neste ano, o time dos EUA está reforçado por Kobe Bryant e tem atorpelado até adversários de ponta, como Espanha e Grécia.

– Vamos pelo milagre. Eles são superdotados tecnicamente. Vamos ter de fazer um jogo estrategicamente brilhante e não cometer erros. Porque eles te fazem pagar e muito caro. Eu acredito, as chances são de 5 ou 10%, mas existem. Não temos de guardar nada. Mas se vamos perdendo por 25 pontos, sento no banco e pronto. Aí sim pensaremos no bronze. Mas antes, não. Podemos fazer de novo – diz Ginóbili ao diário "Olé".

Ginóbili diz que o obejtivo da seleção argentina é sair de Pequim com uma medalha. Mesmo que não seja de ouro.

– Chegamos pela quarta vez seguida na semifinal, coisa que ninguém fez. Agora é hora de pendurar uma medalha no peito, da cor que seja. Temos de fazer o impossível para subir ao pódio. Este é o objetivo final.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.