| 20/08/2008 23h37min
A principal justificativa dos jogadores do Cruzeiro para a derrota de 1 a 0 para o Botafogo no Engenhão tem nome e sobrenome. O árbitro Giuliano Bozzano, do Distrito Federal, foi, segundo os cruzeirenses, o culpado pelo revés. Aos 33 minutos do segundo tempo, ele marcou um pênalti bastante duvidoso de Thiago Heleno em Wellington Paulista, lance que decidiu a partida.
Suposto autor do pênalti, Thiago Heleno deixou o gramado do Engenhão bastante nervoso, e mal conseguia concatenar suas idéias.
– Tem que pensar muito nisto aí. O juizão está de sacanagem! – desabafou, inconsolável, antes de afirmar que Wellington Paulista se jogou.
Também revoltado, o goleiro Fábio foi irônico ao resumir a partida.
– Infelizmente, a gente entra no jogo para buscar um bom resultado e tem que jogar não só contra os jogadores, mas também contra o árbitro – disse.
O zagueiro Thiago Martinelli ainda achou tempo para elogiar o desempenho defensivo da equipe com três zagueiros, fora do habitual 4-4-2, mas o principal assunto da noite era mesmo a arbitragem.
– A equipe estava bem ali atrás e não podia levar gol do jeito que foi. O Wellington (Paulista) já vinha se jogando, a bola nem chegou nele e o Thiago Heleno só parou atrás. Eu fiquei revoltado mesmo, mas a gente não pode fazer nada, porque a gente acaba sendo prejudicado – lamentou o zagueiro.
No último sábado, após a partida contra o Vitória, a diretoria já tinha registrado um protesto junto à CBF, acreditando que o Cruzeiro vinha sendo prejudicado pelos árbitros. Contra o Botafogo, além do pênalti, o time recebeu seis cartões amarelos, um vermelho – para Camilo – e teve o técnico Adilson Batista expulso.
Em meio às reclamações, o volante Marquinhos Paraná mostrou cabeça fria e buscou minimizar a polêmica.
– Eu não gosto de criticar ninguém, vocês que estão de fora que devem avaliar e ver o que ele errou. Não adianta agora a gente lamentar o que a gente perdeu – argumentou, tentando pensar no futuro.
Vale lembrar que, no jogo do turno entre Cruzeiro e Botafogo, disputado no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 graças a um pênalti duvidoso de Leandro Guerreiro em Wagner.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.