| 20/08/2008 13h28min
Enfrentar o Flamengo no Maracanã não é fácil para time algum, especialmente pra quem sofre as duas únicas derrotas no campeonato dentro do Rio de Janeiro. Mas entre retrospecto e adversário, o que mais preocupa o zagueiro gremista Pereira, que pisa em solo carioca às 20h30min desta quinta, pela 21ª rodada do Brasileirão, é o time comandado por Caio Júnior.
– É mais uma equipe forte, que também está brigando pelo título, que foi líder durante bastante tempo. Uma equipe que sabe jogar no Maracanã. Um clube qualificado – avalia Pereira.
O Flamengo é atualmente o sétimo colocado na tabela, com 32 pontos, e 53,3% de aproveitamento no campeonato. Das 10 partidas que disputou no Mário Filho, o Flamengo venceu seis, perdeu três e empatou uma.
Embalado pela vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0, na última rodada do primeiro turno, e o empate com o Santos em 2 a 2, na Vila Belmiro, na estréia no segundo, o rubro-negro vem confiante pra cima do tricolor.
– Acho que vai ser um jogo muito duro, muito difícil, mas nós temos um bom resultado fora de casa e esperamos continuar assim – reconhece o zagueiro.
Líder isolado, se vencer, o Grêmio afasta o candidato Flamengo, e tem a chance de aumentar a distância para o segundo colocado, dependendo dos resultados da jogada. Apesar da boa perspectiva, Pereira diz que o foco continua o mesmo que trouxe o time até aqui: o jogo, em vez da matemática.
– É complicado fazer contas. Temos que manter a linha desde o início da competição que é pensar jogo a jogo. Se não a gente acaba se confundindo. Agora estamos pensando no Flamengo, que é um adversário forte e merece todo o nosso respeito.
Caso vença no Rio, e Palmeiras e Cruzeiro tropecem, o Grêmio ficará a oito pontos do primeiro colocado e a 10 do segundo. Cruzeiro e Botafogo jogam nesta quarta, às 20h30min, no Rio, e Inter e Palmeiras se enfrentam às 22h, também desta quarta, no Beira-Rio.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.