| 20/08/2008 11h39min
Depois de impressionar o mundo ao bater o recorde mundial e levar o ouro nos 100m rasos, o jamaicano Usain Bolt segue fazendo história em Pequim. Nesta quarta-feira, o corredor levou seu segundo ouro na Olimpíada ao vencer os 200m e bater o recorde mundial da prova com 19s30. A marca anterior pertencia ao norte-americano Michael Johson com o tempo de 19s32, conquistado em Atlanta-1996.
A prata nos 200m ficou com Churandy Martina, das Antilhas Holandesas. Já o norte-americano Shawn Crawford levou o bronze.
Com esses resultados, Bolt se torna o primeiro atleta na história da Olimpíada a vencer e bater os recordes mundiais das duas provas mais tradicionais do atletismo em uma mesma edição dos Jogos.
Assim como ocorreu nos 100m, Bolt deu um verdadeiro show nesta quarta-feira. O jamaicano terminou a prova muito à frente dos adversários e mostrou todo o seu carisma ao desfilar com a bandeira do seu país, levando os torcedores presentes no Ninho de Pássaro à loucura.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.