| 19/08/2008 19h07min
Não é de hoje a relação entre PC Gusmão e Luizão. Os dois trabalharam juntos no Corinthians e o atual técnico do Figueirense chegou a querer o jogador quando comandava o Itumbiara. Desta vez, o treinador pode alcançar seu objetivo e ter o atleta de 32 anos em seu plantel. Isso porque PC já afirmou que as portas estão abertas a Luizão e o próprio atleta disse que quer continuar jogando futebol. Tudo depende apenas da demonstração de condições físicas por parte do jogador.
— O Luizão é um vencedor, e todo vencedor sempre tem espaço, independente do local — disse PC.
Luizão foi pentacampeão mundial com a Seleção em 2002. O último time pelo qual passou foi o São Caetano. Em sua passagem pelo clube, sofreu duas lesões. Desde então, está inativo. Recuperado de uma cirurgia no joelho, ele fica no Figueirense por 15 dias trabalhando fisicamente para retornar aos gramados.
— Os principais títulos que um atleta pode ter, eu consegui. Curti bastante a minha família, mas agora me deu vontade de voltar ao futebol. Não me importa mais o lado financeiro, mas o prazer e a vontade de treinar, fazer gols e jogar — afirmou o atacante.
Se unir as palavras de ambos a uma boa recuperação de forma física por parte de Luizão, há chances consideráveis de PC ter o atleta em seu grupo. O centroavante disse que além da confiança no técnico, a estrutura e o histórico do Figueirense foram fundamentais em sua escolha.
— O pessoal abriu as portas para mim e a minha intenção é recuperar a forma física e dar controle à musculatura. No começo do ano eu estava no São Caetano e tive a possibilidade de voltar a jogar mas teve uma complicação da cirurgia (no joelho) e eu fiquei parado. Mas atualmente dor eu não tenho, a medicina esportiva evoluiu muito e eu estou bem — explicou Luizão.
PC foi mais longe e chegou a afirmar que, se Luizão demonstrar vigor físico para atuar em nível competitivo, é um ótimo nome para ajudar o Figueirense na continuidade da Série A.
— Há duas semanas ele me ligou e se colocando à disposição e a gente o trouxe para este período de preparação para ele mostrar que está completamente recuperado, porque as condições técnicas ninguém duvida. Eu espero que ele possa mostrar uma performance de nível competitivo para poder ajudar a gente. De qualquer forma, ele é um atleta de 32 anos e requer atenção específica. Ele é um jogador diferente dos outros e terá à sua disposição um tratamento integrado, médico, técnico e físico — explicou PC Gusmão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.