| 16/08/2008 04h47min
O boxeador brasileiro Robenilson Vieira se despediu na madrugada deste sábado, dia 16, da Olimpíada de Pequim. Robenilson foi derrotado nas oitavas-de-final por Anvar Yunusov por 12 a 6, do Tadjiquistão, na categoria mosca, até 51kg. O vencedor enfrenta o tailandês Somjit JongJohor, que bateu Samir Mammadov, Azerbaijão, por 10 a 2.
A luta
Robenilson começou a luta aplicando 2 a 0, mas Yunusov foi para cima e empatou. No segundo round, o adversário encaixou uma boa seqüência de golpes e fez 6 a 2. Antes do final do round o brasileiro diminui para 6 a 3. Na seqüência, Robenilson busca uma reação, porém viu Yunusov amplicar para 11 a 5 no final do terceiro round. No última parte do confronto, o brasileiro foi para o ataque e não reverteu a desvantagem, perdendo por 12 a 6.
Dois brasileiros seguem
Agora, o Brasil segue representado pelo boxe na Olimpíada com Paulo Carvalho, no peso mosca-ligeiro (até 48 kg) e o meio-pesado (até 81kg) Washington Silva. O primeiro luta ainda neste sábado, às 9h45min (Brasília) contra o ganês Manyo Plange pelas oitavas-de-final. Já o segundo está a uma luta da conquista de uma medalha e terá pela frente o irlandês Kenny Egan. A luta acontece na terça-feira.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.