| 15/08/2008 22h29min
Em um jogo muito movimentado, com seis gols, o Avaí arrancou um importante empate em 3 a 3 contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão chegou aos 35 pontos e segue na vice-liderança do campeonato. O São Caetano termina o turno com 27 pontos, na 10ª colocação. A partida pode ter sido a última do meia Marquinhos, que deve estar se transferindo para o Santos.
Primeiro tempo
Na primeira parte do jogo, os dois times apresentaram um futebol muito ruim, com muitos erros de passes errados e excessivo número de faltas.
O atacante Evando, que fez sua estréia como titular no Leão, teve a melhor oportunidade da equipe catarinense aos oito minutos. O jogador recebeu ótimo passe de Válber e, dentro da área, chutou de esquerda, a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Julio César.
O São Caetano, apesar de maior volume de jogo, chegou com perigo apenas aos 38 minutos. Tuta fez grande jogada e rolou para Cayubi, que de primeira chutou forte, mas a bola saiu longe do gol de Paes.
Segundo tempo
O que faltou no primeiro tempo sobrou na segunda etapa. Sem perda de tempo, os técnicos mandaram os times para o ataque. O primeiro a balançar as redes foi o Avaí. Aos três minutos, Marquinhos descobre Evando sozinho dentro da área, com tranqüilidade o atacante dominou e chutou na saída do goleiro Júlio César para anotar o primeiro gol da partida e o centésimo gol do leão na temporada.
A resposta do Azulão veio rápida. Em dois minutos, aos 11 e aos 12, o atacante Tuta marcou dois e virou o jogo a favor do São Caetano. No primeiro, Tuta tabelou com Cayubi e chutou de esquerda dentro da área para marcar. O segundo saiu de sua jogada preferida. Depois de cobrança de escanteio, o atacante subiu e, de cabeça, marcou o segundo gol.
Aos 16 minutos, o técnico Silas colocou em campo Rafael Costa no lugar do lateral Zé Rodolpho. Três minutos depois, o atacante recebeu dentro da área, driblou dois zagueiros adversários e chutou sem chances, na saída do goleiro Júlio César.
O terceiro gol do Azulão saiu dos pés de Vandinho, aos 28 minutos, que havia acabado de entrar. Depois de uma cobrança de escanteio, Neto Gaúcho raspa de cabeça e o atacante apenas empurra de dentro da pequena área para colocar mais uma vez o time paulista na frente do placar.
Quando o jogo caminhava para o final, o Avaí arrancou o empate aos 42 minutos. Marquinhos cruzou da esquerda para dentro da área, Emerson subiu no meio da zaga adversária e cabeceou para arrancar o empate em São Caetano do Sul.
Gols: Evando, aos 3, Tuta, aos 11 e aos 12,e Rafael Costa, aos 19, e Vandinho, aos 28, e Emerson, aos 42 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Odair e Emerson (A); Glaydson, Ademir Sopa e Tobi (SC). Arbitragem: João Alberto Gomes Duarte (RN), auxiliado por Flávio Gilberto Kanitz (GO) e Nilson Alves Carrijo (DF). Local: Estádio Anacleto Campenella Público: 1.093 Renda: R$ 8.175 |
|
SÃO CAETANO (3) | AVAÍ (3) |
---|---|
Júlio César; Lino, Neto Gaúcho e Tobi; Everton Ribeiro (Vandinho), Glaydson, Galiardo, Ademir Sopa e Gerson (Athos); Caiuby e Tuta (Hernanes). Técnico: Guilherme Macuglia |
Paes, Michel (Arlindo Maracanã), Cássio, Emerson, Zé Rodolpho (Rafael Costa), Marcus Winícius, Batista, Marquinhos, Valber (Juliano), Evando e Odair. Técnico: Silas |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.