Notícias

 | 15/08/2008 18h25min

PC Gusmão mantém dúvida no meio e indefinições quanto aos volantes

Para o jogo contra a Portuguesa, técnico não poderá contar com Marquinho e Fabri

A dor de cabeça de PC Gusmão para o jogo deste sábado, diante da Portuguesa, continua. Sem Marquinho, meia-armador que fraturou a clavícula, e também com o desfalque do meia-atacante Rodrigo Fabri, suspenso, o técnico alvinegro fez diversos testes durante a semana para avaliar quem vai suprir melhor a falta destas peças-chave na meia cancha.

Em entrevista à rádio CBN/Diário, PC Gusmão explicou a situação do grupo e fez questão de diferenciar as funções de Marquinho e de Fabri.

— O Marquinho joga na função de meia-armador, enquanto o Fabri é meia-atacante. No jogo contra o Náutico ele colaborou muito como armador, até abrindo mão da sua principal característica de ataque e de finalização. O meia-armador tem a função de suprir a falta do ala quando este sai para marcar um atacante. O Marquinho faz isto muito bem.

Depois, PC admitiu: falta ao grupo alvinegro um substituto à altura de Marquinho para cobrir a armação de jogadas, sobretudo pela esquerda.

— Não temos dentro do grupo alguém com esta característica e que seja canhoto. Estamos carentes nesta posição, então por isso a dificuldade nas definições de quem vai atuar.

Como não há tempo de lamentar o que lhe falta no plantel, o treinador tratou de variar os volantes nos treinamentos. Leandro Carvalho e Magal, que atuam como segundo volante, foram testados na armação, assim como Leandro Soares, apoiando a marcação pela lateral-esquerda. O momento, agora, é avaliar a atuação de cada um para definir o time que encara a Portuguesa.

— Conversamos com o Leandro Carvalho, que fez esta função contra o Inter e jogou comigo no Botafogo nesta mesma função. Depois experimentamos o Leandro Soares, que é um lateral com características de marcação. Depois, tentamos o Magal, que fez esta função no Guaratinguetá. Estamos avaliando e conversando com a comissão técnica.

Diogo completará 100 jogos

Enquanto a briga é boa no meio, quem se assegura na titularidade é Diogo, já que o jogador criado na base alvinegra ocupa a posição de primeiro volante. Ele completará a marca de 100 jogos pelo Figueirense no jogo deste sábado, às 18h20min, no Orlando Scarpelli.

Além de Diogo, estão concetrados para a partida os goleiros Wilson e Gustavo; os zagueiros Bruno Aguiar, Asprilla, William Matheus e Bruno Perone; os volantes Magal Jackson e Leandro Carvalho; os laterais Anderson Luís e Leandro Soares; o meia Cleiton Xavier; e os atacantes Ricardinho, Rafael Coelho, Tadeu e Wellington Amorim.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.