| 15/08/2008 15h11min
O Brasil ainda não havia brilhado no hipismo nos Jogos Olímpicos de Pequim, mas esse panorama mudou nas provas de saltos por equipes. Ao fim do primeiro dia de competições da modalidade em Hong Kong, o selecionado verde e amarelo terminou na segunda posição junto a Canadá e Suíça, enquanto a liderança é ocupada pelos Estados Unidos.
Contando com um currículo que inclui duas medalhas de bronze em Olimpíadas (Atlanta-1996 e Sidney-2000), a equipe brasileira mostrou boa resposta à inesperada notícia que diminuiu as esperanças do país: o corte de Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, que acabou de fora da competição devido a uma contusão de sua égua AD Picolien Zeldenrust.
Mesmo sem um dos seu melhores cavaleiros, os canarinhos abriram muito bem sua participação nos saltos. Pedro Veniss, que monta Un Blanc de Blancs, e Bernardo Alves, com Chupa Chup, zeraram o percurso, enquanto Camila Mazza cometeu perdeu cinco pontos e Rodrigo Pessoa desperdiçou um ponto por ter estourado o tempo junto a seu cavalo Rufus.
Embora não tenha feito uma apresentação perfeita, que o colocou no 14º posto na competição individual, da qual é o atual campeão olímpico, Pessoa se mostrou bastante satisfeito.
– Todos os conjuntos brasileiros conseguiram bons resultados. As provas serão mais difíceis daqui para frente, mas estamos trabalhando para trazer mais uma medalha para o Brasil – afirmou ele, comemorando o desempenho da equipe que salta novamente no próximo domingo, tentando garantir vaga na decisão da segunda-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.