Notícias

 | 15/08/2008 08h51min

Seleção feminina de futebol vence a Noruega

Daniela e Marta marcam e garantem time nas semifinais do torneio olímpico

Prata em Atenas-2004, a seleção feminina de futebol do Brasil vai disputar medalha também em Pequim. Na manhã desta sexta-feira (noite na China), o time venceu a Noruega por 2 a 1 e garantiu vaga nas semifinais da competição.

Na próxima fase, o time do técnico Jorge Barcellos pegará a vencedora do confronto entre Alemanha e Suécia, na segunda-feira, às 7h (de Brasília). Se vencer, disputará a medalha de ouro. Se perder, o bronze.

Assim como na partida contra a Nigéria, as brasileiras demoraram a se encontrar em campo. O time só se acertou depois que Daniela Alves avançou para o ataque, deixando para Marta a tarefa de armar o jogo no meio.

O primeiro chute a gol do Brasil veio aos 11 minutos, após saída de bola errada da defesa norueguesa. Cristiane ganhou a bola de presente e, de fora da área, tentou encobrir a goleira Skarboe, mas mandou para fora.

A Noruega, por sua vez, começou em ritmo intenso, apostando em sua superioridade física. Mas a equipe nórdica só foi ameaçar o gol de Bárbara aos 37 minutos, em cabeçada de Christensen.

Com Marta apagada, as melhoras jogadas de ataque do time brasileiro vinham dos chutes de fora da área. E foi em um deles que a seleção abriu o placar. Aos 43, Daniela recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Um golaço.

Em desvantagem no placar, as norueguesas voltaram para o segundo tempo marcando a saída de bola do time brasileiro. Aos cinco minutos, Thorsnes tomou a bola de Andréia e chutou para fora, com muito perigo.

Mas quem acabou marcando foi o Brasil. Aos 11 minutos, Marta aproveitou um recuo mal feito por Christensen, chegou antes na bola e tocou por cima da goleira Skarboe. Um gol de quem foi eleita a melhor a jogadora do mundo nos últimos dois anos.

No final, as brasileiras quase se complicaram. Aos 37 minutos, Bárbara cometeu pênalti desnecessário ao derrubar Thornes na área. Nordby cobrou e diminuiu. Nos 10 minutos seguintes, foi só pressão. Mas o Brasil conseguiu resistir e garantir a vaga.

CLICRBS
Gols: Daniela (B), aos 43 minutos do primeiro tempo. Marta (B), aos 12, e Nordby, aos 37 do segundo. Arbitragem: Kari Seitz, auxiliado por Marlene Duffy e Veronica Perez (trio dos Estados Unidos). Local: Estádio Olímpico de Tianjin, China.
BRASIL (2) NORUEGA (1)
Bárbara; Erika, Renata Costa e Tânia Maranhão; Simone Jatobá, Ester, Formiga, Daniela Alves (Francielle) e Maycon; Marta e Cristiane. Skarboe; Stangeland, Folstad, Lund (Nordby) e Fiane; Stensland, Storlokken (Ronning), Gulbrandsen, Wiik; Kaurin e Thorsnes.
Técnico: Jorge Barcellos. Técnico: Bjarne Berntsen.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.