Notícias

 | 14/08/2008 23h10min

Com a saída de Valdeir, Edson Gaúcho tem solução caseira na lateral

Emerson Ávila foi reintegrado ao grupo principal e deve assumir a posição

Ana Paula Cardoso  |  ana.cardoso@diario.com.br

Destaque do Criciúma no Catarinense jogando armando o jogo no meio, Valdeir estava atuando na lateral esquerda. Insatisfeito, o atleta trocou o Tigre pelo Náutico nesta quinta-feira. Agora, Édson Gaúcho vai apostar em uma solução caseira para a posição. Emerson Ávila foi reintegrado ao grupo principal. 

O atleta foi chamado pelo técnico Edson Gaúcho no final do treino de ontem e propôs a reintegração de Emerson Ávila ao grupo. A esperança do gerente de Futebol, Alceo Bordignon, é que o jogador seja escalado para o confronto deste sábado.

— A solução pode estar dentro do Estádio Heriberto Hülse. O jogador pode não estar 100%, mas 70% sim. Esperamos que ele possa jogar o que sabe.

Na posição em que Emerson Ávila deve atuar, já foram testados Canindé, Ferreira e Valdeir. Entretanto, mesmo com a opção emergencial, a diretoria do clube não desistiu de encontrar um lateral-esquerdo. Dois nomes teriam sido encaminhados para negociação, entre eles Fabinho, do Goiás. Mas o jogador não concordou em vir para o Tigre.

Nesta quinta à tarde o técnico orientou o treinamento no CT Toca do Tigre. Emerson Ávila não participou das atividades em razão de um indisposição intestinal, mas deverá trabalhar já na sexta-feira. Edson Gaúcho começou a definir a equipe que recebe a Ponte Preta no sábado, em casa. O zagueiro Claudio Luiz ainda é dúvida para a partida, mas Wescley está à disposição.

Procura

Além de procurar um lateral-esquerdo, a diretoria do Criciúma pediu ao empresário Márcio Meller para ficar de olho em algum atacante. O clube começa a projetar o returno e pode apresentar mais um reforço no Brasileirão.

No aguardo

O meia Tiago, de 24 anos, apresentado pelo clube há cerca de uma semana, ainda não pode jogar. Conforme informou o supervisor Antônio Benatti, o Rakette, o jogador ainda não foi registrado na CBF porque o clube de Mato Grosso, onde atuava, não enviou a transferência do atleta.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.