| 12/08/2008 23h20min
Com o tempo de 48s07, o nadador brasileiro César Cielo ficou com a oitava e última vaga na final dos 100m livre, que será disputada na noite desta quarta-feira (manhã de quinta em Pequim).
As duas baterias semifinais da segunda prova mais rápida da natação foram fortíssimas, com o recorde mundial sendo quebrado duas vezes. A expectativa é que a marca cai novamente na final.
Na primeira bateria, Cielo fez uma ótima largada e virou os primeiros 50 metros em segundo lutar, atrás do francês Alain Bernard, um dos favoritos à medalha de ouro.
Na metade final da prova, no entanto, o nadador brasileiro foi perdendo rendimento e sendo superado pelos adversários, terminando a prova na com a quinta colocação.
O vencedor foi Bernard, que quebrou o recorde da prova com o tempo de 47s20. A nova marca, no entanto, não durou mais do que cinco minutos, tempo decorrido até o início da segundo bateria.
O australiano Eamon Sullivan, que já havia quebrado o recorde na final do revezamento 4x100m livre, caiu na água e retomou a melhor marca do mundo, fazendo 47s05 e vencendo a prova.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.