| 11/08/2008 03h43min
O empate com o Figueirense transformou a Copa Sul-Americana em prioridade para o Inter.
Com o título brasileiro se transformando em miragem e a vaga à Libertadores cada vez mais distante, o Gre-Nal de quarta-feira, no Beira-Rio, passou a ser questão de sobrevivência para Tite, jogadores e direção. A idéia no Beira-Rio é escalar o que tiver de melhor à disposição – inclusive D’Alessandro, se estiver liberado.
— O Inter está com problemas? Sim. Com dificuldades do meio para a frente? Sim. O Inter está num momento inferior (ao do Grêmio)? Sim. Isso quer dizer que vamos fazer um grande jogo na quarta-feira — prometeu Tite.
Apesar do discurso para reanimar time e torcida, o técnico sabe que terá problemas para ganhar o clássico. Se no Gre-Nal do Brasileirão, Tite surpreendeu o Grêmio com a velocidade de Taison, sua única novidade agora poderia ser D’Alessandro. Mas até o fuso horário é desfavorável para conseguir sua
liberação.
— Sei da importância do Gre-Nal. Não
vou descartar nada, nem abrir mão de qualquer atleta. Quando tiver um jogador com disponibilidade para pelo menos 30 minutos, ele será utilizado. É preciso apressar etapas — concluiu Tite.
Sorondo é dúvida
Poupado da partida contra o Figueirense, devido à defasagem física, o uruguaio Sorondo é dúvida para o clássico. Caso não atue, Bolívar seguirá na defesa, ao lado de Índio.
Bolívar, zagueiro do Inter
“O Gre-Nal poderá nos colocar lá em cima outra vez. Tudo pode melhorar a partir do clássico”
Renan espanhol
Aydor Montero, emissário do Valencia, estará no Beira-Rio hoje para abrir as negociações da compra do goleiro Renan. A oferta inicial dos espanhóis deverá ser de 3 milhões de euros (R$ 7,3 milhões). O goleiro já acertou salários com os espanhóis. Com as tratativas abertas, Renan não deve ser inscrito na Copa Sul-Americana. Com isso, Ricardo e Agenor serão os reservas de Clemer.
D'Alessandro
A principal e mais complicada contratação do Inter no ano não tem presença garantida na Copa Sul-Americana. O clube aguarda para hoje o envio da liberação do meia argentino pela Real Federação Espanhola, cujo expediente começa quando for madrugada no Brasil. Caso o documento não chegue à CBF, ele não será incluído no BID e estará fora da competição. Se D’Alessandro não puder ser inscrito no torneio, Walter entrará na lista.
ZERO HORA
Nilmar, autor dos últimos sete gols do Inter, saiu de campo ontem com dores na panturrilha e será reavaliado hoje
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.