Notícias

 | 10/08/2008 04h48min

EUA sentem tragédia com técnico e sofrem para bater Venezuela no vôlei

Norte-americanos venceram dois primeiros sets, mas rival levou duelo para tie-break

Comandados pelo auxiliar técnico Ron Larsen, os Estados Unidos sofreram para derrotar a Venezuela na estréia dos times no vôlei masculino dos Jogos Olímpicos. Abalados pelo assassinato do sogro do técnico Todd Bachman neste sábado, os norte-americanos venceram os venezuelanos por apertados 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 25/18, 22/25, 25/21 e 15/10.

Nos dois primeiros sets, os Estados Unidos aplicou tranqüilos 25 a 18. Mas nas etapas seguintes, os atuais campeões da Liga Mundial não aproveitaram a vantagem de três pontos que conseguiram na terceira etapa e permitiram que os sul-americanos empatassem em 13 a 13.

No momento decisivo do set, a Venezuela se impôs no jogo e assumiu a liderança, fazendo 21 a 20. A partir disso, administraram a vantagem obtida e adiaram a vitória norte-americana. Embalados, os comandados do brasileiro Ricardo Navajas mantiveram o bom ritmo e venceram o quarto set por 25 a 21, levando o jogo para o tie-break.

Já no desempate, os norte-americanos reagiram e não deram chances para a Venezuela, abrindo 10 a 7. Assim, eles administraram a vantagem no marcador e fecharam o set em 15 a 10. A próxima partida dos EUA nos Jogos será contra a Itália, enquanto os venezuelanos enfrentarão a China.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.