Notícias

 | 08/08/2008 11h22min

Contusão em cavalo desfalca equipe de hipismo do Brasil em Pequim

Égua foi diagnosticada nesta sexta, custando um descarte em competição

Uma lesão no jarrete (nervo da articulação da pata) posterior esquerdo da égua Butterfly desfalcará a equipe de Concurso Completo de Equitação (CCE) do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. A contusão da montaria do cavaleiro Fabrício Salgado foi diagnosticada num exame realizado nesta sexta. A competição de CCE não prevê a inscrição de cavalos reservas.

Pelo formato da disputa, são inscritos cinco conjuntos, mas apenas os três melhores resultados contam pontos no torneio por equipes. Portanto, mesmo com o desfalque, o Brasil terá direito a descartar um resultado.

– Infelizmente este tipo de coisa acontece. Já ocorreu com outros países. Pena para o Fabrício. Seriam seus primeiros Jogos Olímpicos – lamenta o chefe de equipe, Cyro Rivaldo.

A participação do CCE do Brasil em Pequim começa neste sábado, às 7h48min hora local (20h48 de sexta pelo horário de Brasília), com o conjunto formado pelo cavaleiro Marcelo Tosi montando Super Rocky.

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ainda no sábado competem Jeferson Moreira, com Escudeiro, e Saulo Tristão, com Totsie. No domingo, André Paro monta Leid Heir.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.