| 08/08/2008 11h22min
Uma lesão no jarrete (nervo da articulação da pata) posterior esquerdo da égua Butterfly desfalcará a equipe de Concurso Completo de Equitação (CCE) do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. A contusão da montaria do cavaleiro Fabrício Salgado foi diagnosticada num exame realizado nesta sexta. A competição de CCE não prevê a inscrição de cavalos reservas.
Pelo formato da disputa, são inscritos cinco conjuntos, mas apenas os três melhores resultados contam pontos no torneio por equipes. Portanto, mesmo com o desfalque, o Brasil terá direito a descartar um resultado.
– Infelizmente este tipo de coisa acontece. Já ocorreu com outros países. Pena para o Fabrício. Seriam seus primeiros Jogos Olímpicos – lamenta o chefe de equipe, Cyro Rivaldo.
A participação do CCE do Brasil em Pequim começa neste sábado, às 7h48min hora local (20h48 de sexta pelo horário de Brasília), com o conjunto formado pelo cavaleiro Marcelo Tosi montando Super Rocky.
Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ainda no sábado competem Jeferson Moreira, com Escudeiro, e Saulo Tristão, com Totsie. No domingo, André Paro monta Leid Heir.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.