| 07/08/2008 22h49min
O Milan comentou nesta quinta-feira sobre o problema no joelho esquerdo de Kaká. O jogador, que sofreu uma artroscopia em maio para curar lesão no menisco, sofre agora com tendinite (inflamação nos tendões). De acordo com Jean Pierre Meersemann, chefe do departamento médico do Rubro-Negro, a intevenção em maio acabou por retardar a recuperação do atleta. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Nunca disse que operar seria inútil. Certamente, a cirurgia seria feita. O fato é que acabou retardando a recuperação. Em todo caso, existe um real perigo. Agora, há uma região muito inflamada que compreende os tendões de dois músculos e o ligamento – diz o médico.
Meersemann evitou ainda fazer uma previsão sobre quanto tempo Kaká ficará afastado.
– Precisamos trabalhar de modo específico e é preciso de um mínimo de tempo, porque a região está muito inflamada – acrescenta.
Kaká voltou a sentir dores no joelho na semana passada, em amistoso contra o Sevilla, na Rússia. A informação inicial passada pela assessoria do jogador era de pelo menos 15 dias de afastamento. Agora, este prazo pode ser aumentado.
A artroscopia para curar o problema no menisco de Kaká foi feita no Brasil, pelo médico José Luiz Runco, da Seleção Brasileira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.