| 07/08/2008 19h26min
Quatorze ouros. É essa a quantidade de medalhas douradas que o Brasil pode conquistar nos Jogos Olímpicos de Pequim de acordo com os internautas do clicRBS. Otimista ou não, a previsão é resultado do número de atletas citados no nosso mural, que perguntou quais atletas do país tinha mais chances de ficar em primeiro lugar na China.
Apesar da recente derrota na Liga Mundial, a seleção masculina de vôlei segue com prestígio entre os torcedores brasileiros. O time de Bernardinho é citado pela maioria dos internautas que rsponderam nossa pergunta até essa quinta-feira, dia 7.
— Eles honram a camisa do nosso país — escreve Regina Schappo, de Angelina (SC).
Ainda nos esportes coletivos, as seleções masculina e feminina de futebol e a feminina de vôlei também são citadas, junto com a dupla de vôlei de praia Ricardo e Emanuel, atuais campeões olímpicos. Nos esportes individuais, três atletas se destacam: o judoca João Derly e os ginastas
Diego Hipólito e Jade Barbosa.
— O bicampeão mundial João Derly certamente será ouro. Ele tem garra de sobra e já demonstrou isso — diz Carlos Freitas, de Canoas (RS).
Além destes, outros seis atletas aparecem na previsão dos nossos internautas. São eles o judoca Tiago Camilo, os nadadores Thiago Pereira e César Cielo, a lutadora de taekwondo Natália Falavigna e os saltadores Jadel Gregório e Maurren Maggi, do atletismo.
A previsão dos internautas é bem mais otimista do que a da revista especializada Sports Illustrated, dos Estados Unidos. A publicação norte-americana acredita que o Brasil ganhará cinco medalhas de ouro, com Diego Hypólito, Tiago Camilo, Maurren Maggi e as seleções de vôlei masculina e feminina.
Agora, é esperar para ver quem tem razão. Se a previsão dos internautas se confirmar, ou ao menos chegar perto disso, será a melhor participação do Brasil na história dos Jogos Olímpicos, superando — e muito — as cinco medalhas de
ouro ganhas em Atenas-2004. É difícil, mas
não custa nada torcer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.