| 06/08/2008 17h41min
Zagueiro ou lateral? William Matheus, aos poucos, vai sendo formado como curinga do alvinegro catarinense. É pelo lado esquerdo que ele deverá aparecer na próxima partida, diante do Botafogo, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli.
O fato é que o jogador revelado pela base do clube quer aproveitar uma oportunidade de PC Gusmão, seja em qual posição for.
— Quando eu cheguei no Figueirense, cheguei como lateral, mas atuei na base como zagueiro e jogo nas duas posições. Onde o professor quiser, eu vou jogar.
A variação de funções de William significa uma arma a mais quando o esquema é de marcação pelas laterais. Esta é a especialidade do garoto de 18 anos, 1m87cm e 85kg.
— Minha função é basicamente a de marcação. Temos bons jogadores querendo entrar, com um elenco forte e posições disputadas. Estou consciente e querendo jogar, buscando minhas oportunidades — disse o jogador, que deve começar a partida em campo.
O respeito ao adversário é regra no Scarpelli. No entanto, William faz questão de lembrar que o Figueirense já arrancou bons resultados de times fortes do futebol brasileiro, como os empates com São Paulo, Palmeiras, e a vitória sobre o Vasco, o que deve garantir respeito do adversário com o alvinegro catarinense.
— O PC está nos passando muita confiança e o grupo está ajudando bastante. Precisamos respeitá-los, mas já enfrentamos outros times grandes do futebol brasileiro e tivemos bons resultados. E eles, também precisam ter respeito conosco, pois somos um time forte.
Último treino
Concentrados desde a noite de terça-feira, os jogadores do Figueirense realizaram na tarde desta quarta, no Estádio Orlando Scarpelli, o último treinamento antes da partida contra o Botafogo.
O treinador PC Gusmão realizou um treinamento coletivo para a definição dos titular e, em seguida, o grupo foi dividido em duas partes, o primeiro trabalhou finalizações com o auxiliar Acácio Barreto, e o segundo treinou cobranças de faltas sob o olhar atento de Guilherme Lopes.
Equipe de marcação
PC Gusmão deve começar o jogo contra o Botafogo no 4-4-2, prezando pela marcação nas laterais. Com William Matheus pela esquerda e Anderson Luís pela direita, Asprilla e Perone devem formar a dupla de zaga, com os volantes Leandro Carvalho e Magal, além da parceria de armação Rodrigo Fabri e Cleiton Xavier no meio. A linha de frente deve ser composta por Tadeu e Rafael Coelho.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.