| 04/08/2008 20h10min
O São Paulo conseguiu chegar pela primeira vez ao G-4 deste Brasileirão apenas na 17ª rodada. Agora, o Tricolor quer mostrar que sua força continua igual à dos anos anteriores e projeta a caça ao líder Grêmio. Assim, o zagueiro André Dias cobra vitória na partida contra o Fluminense, quarta-feira, para dar seqüência ao projeto de encostar na liderança até o final do primeiro turno.
– Foi difícil de chegar (ao G-4) e esta é a primeira vez que conseguimos neste campeonato. Para permanecer, temos de vencer o Fluminense. Além de fazer a lição de casa, temos de conseguir pontos fora também. O Grêmio está ganhando dentro e fora e, por isso, é o líder. Precisamos ir dessa mesma forma para ganhar fora de casa também – afirmou.
O São Paulo é o quarto colocado do Brasileirão, com 30 pontos, cinco a menos que o líder. Faltando apenas duas partidas para o fim do primeiro turno (Fluminense e Goiás), o Tricolor quer garantir os seis pontos nestas duas rodadas.
– É mais difícil de falar de liderança agora. Mas, se a gente conseguir chegar o mais perto possível até o fim deste primeiro turno, estará de bom tamanho devido aos problemas que tivemos no começo. Até o fim do turno, temos de vencer os dois jogos e torcer para que o Grêmio dê uma enroscada – acrescentou o zagueiro.
Aliás, a abertura do Tricolor no segundo turno será justamente contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. Apesar da dificuldade do campeonato, André Dias avisa que não há uma equipe que leve clara vantagem sobre as demais neste Brasileirão.
– Não tem sensação, o campeonato está nivelado. Até há quatro rodadas, o Flamengo era o primeiro, mas, agora, quem lidera é o Grêmio, e tem clubes como São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras chegando. Não tem uma equipe diferenciada da outra – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.