| 03/08/2008 17h59min
O Cruzeiro foi ao Maracanã e aplicou 2 a 1 de virada no Flamengo na tarde deste domingo em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão, com gols de Guilherme e Rômulo na etapa final. Com o resultado, o time mineiro assumiu a vice-liderança da competição com 33 pontos, dois a menos que o Grêmio.
Já o time carioca, mesmo com o estreante Vandinho deixando sua marca, completou a sexta partida sem vencer. Agora, o time treinado por Caio Júnior é o sexto na tabela, com 28 pontos. O Flamengo volta a campo na quarta diante do Goiás no Serra Dourada. Já o Cruzeiro recebe o Inter no dia seguinte, no Mineirão.
Surpresas nas escalações
Caio Júnior tentou surpreender e iniciou a partida com o jovem Erick Flores ao lado de Obina no ataque rubro-negro. O Cruzeiro também entrou em campo com novidades no ataque, com Weldon ao lado de Guilherme.
Cruzeiro assusta e Caio muda
Nos primeiros minutos, o Flamengo mostrava nervosismo em campo e abusava das faltas e das reclamações. Com menos de dez minutos, Juan e Thiago Sales já haviam recebido o cartão amarelo. Já os mineiros ameaçaram com finalizações de Charles e Guilherme, defendidas por Bruno.
Os dois times mostravam disposição, mas a partida era tecnicamente fraca, com muitos erros de passes de ambos os lados. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu o meia Wagner por lesão. Em seu lugar entrou Gérson Magrão. Mesmo assim, a Raposa quase abriu o marcador aos 38 minutos, mas Guilherme esbarrou novamente em boa intervenção de Bruno.
Os gols
Percebendo ineficácia do sistema ofensivo flamenguista, Caio Júnior voltou para o segundo tempo com Diego Tardelli e o estreante Vandinho nos lugares de Erick Flores e Obina. Em uma das primeiras chances, aos sete minutos, Vandinho furou dentro da área, após cruzamento de Ibson. Mas ele não desperdiçou a segunda oportunidade. Aos 12 minutos, o atacante aproveitou escanteio cobrado por Juan para subir e marcar de cabeça.
O Cruzeiro demorou um pouco a se encontrar, mas respondeu na mesma moeda. Em cobrança de escanteio, aos 21, a bola sobrou para Guilherme anotar de cabeça e igualar o placar no Maracanã.
A virada mineira veio logo em seguida, aos 24. Após falha da defesa rubro-negra, que parou pedindo impedimento, Rômulo recebeu livre na área e não teve dificuldades para chutar no canto direito de Bruno.
Saída de Tardelli complica Flamengo
A situação se complicou para o Flamengo aos 28, quando Diego Tardelli sofreu lesão no braço direito e deixou o campo. Como já havia feito as três substituições, o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos.
Mesmo assim, Jônatas ainda quase empatou aos 38 minutos, mas sua finalização acabou acertando a trave de Fábio. No desespero, o Flamengo ainda terminou a partida com o zagueiro Fábio Luciano atuando como atacante, mas não impediu a vitória do Cruzeiro no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.