| 02/08/2008 20h20min
Com dois gols do atacante Rafael Coelho, o Figueirense venceu o Náutico por 2 a 1 e conquistou sua segunda vitória fora de casa no Brasileirão. Com o resultado o alvinegro chegou aos 24 pontos e subiu momentaneamente para a nona colocação. A derrota deixou o time de Recife na 15ª colocação com 18 pontos conquistados.
Primeiro tempo
O Figueirense começou a partida disposto a conseguir a sua segunda vitória fora de casa no Brasileirão. E, sem perder tempo, aos sete minutos mostrou suas armas. Rafael Coelho arrancou da intermediária sozinho e acertou um belo chute, indefensável, no ângulo esquerdo do goleiro Eduardo, que não teve chances de defesa e abriu o placar nos Aflitos.
Aos 10 minutos mais Rafael Coelho, o atacante recebeu de Anderson Luis e, dentro da área chutou de primeira, a bola desviou no zagueiro Negretti e saiu para escanteio.
O Figueirense dominava a partida e, aos 14 minutos pediu um pênalti no lance de Leandro Carvalho, que depois de fazer boa jogada pela direita, entrou na área e cruzou, a bola bateu no braço do lateral Everaldo, mas o árbitro Heber Roberto Lopes mandou o jogo seguir.
O Náutico chegou pela primeira vez aos 20 minutos. Maurinho levantou a bola na área, Ruy cabeceou, Asprilla falhou no lance e a bola sobrou para Gilmar, que chutou forte, a bola bateu em William e saiu em tiro de meta para o Figueira.
Melhor na partida o Figueirense ampliou aos 27 minutos, mais uma vez com o atacante Rafael Coelho. Rodrigo Fabri pela esquerda levantou a bola para a área, o atacante do figueira, sozinho, cabeceou para baixo e marcou o segundo do alvinegro.
O Figueira ainda teve chance de marcar o terceiro antes do intervalo. Aos 41 minutos, depois de uma boa trama do ataque alvinegro, Tadeu tocou para Fabri que chutou com força, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol de Eduardo e saiu para escanteio.
Segundo tempo
Na segunda etapa a partida mudou. o náutico começou pressionando e aos cinco minutos o árbitro Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Bruno Aguiar em Gilmar. O zagueiro do figueira foi expulso e o próprio Gilmar cobrou com categoria e diminuiu o placar nos Aflitos.
Com um jogador a mais o time de Recife se lançou ao ataque. Aos 12, o Náutico chegou mais uma vez com perigo. Depois de rápida troca de bola Itaqui arriscou de longe, a bola subiu e passou por cima do gol de Wilson.
O Figueirense só conseguiu chegar com perigo aos 23 minutos. Cleiton Xavier cobrou falta pela esquerda e Bruno Perone, sozinho, não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo.
Na melhor oportunidade do Náutico do segundo tempo, Ruy, aos 25 minutos, fez boa tabela com Geraldo e dentro da área chutou de direita, a bola passou à esquerda, assustando o goleiro Wilson.
O Figueirense, mesmo com um jogador a menos, soube se defender bem, bruno Perone, que entrou no lugar de Tadeu, e Asprilla estavam firmes na zaga. Apenas aos 45 minutos o Náutico chegou com perigo, na última chance do jogo. Felipe cruzou para Gilmar, que, de meia bicicleta chutou, Wilson, bem colocado, fez a defesa e garantiu a segunda vitória do Figueira fora de casa.
Pela penúltima rodada do turno, o Figueirense recebe o Botafogo, na quinta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli, e o Náutico vai até o Paraná, onde enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.