| 01/08/2008 22h34min
Na tentativa de retornar ao G-4, o Avaí enfrenta o CRB, lanterna da Série B do Brasileirão, na noite deste sábado, às 20h30min, fechando a 15ª rodada. Favorito no duelo, o Leão da Ilha faz boa campanha na competição e ocupa o quinto lugar da tabela, com 24 pontos ganhos. Já a equipe alagoana soma nove pontos, mas dificilmente deixaria o último lugar devido ao saldo negativo de 14 gols.
O clicRBS acompanha jogo pelo Minuto a Minuto
Depois de perder Vandinho para o Flamengo e da lesão de Abuda, o técnico Silas deve formar o ataque com Odair e Rafael Costa. No entanto, a agilidade de Rafael pode ser trocada pela força física de Jandson.
Um dos ídolos da torcida que acertou sua volta ao clube, Evando participou normalmente dos treinamentos da semana e já estava à disposição do técnico, mas o atacante não teve o registro
confirmado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira
de Futebol (CBF) e precisou adiar a reestréia com a camisa azurra.
Na lateral-direita, Silas deve promover a entrada de Michel no lugar de Ferdinando, que foi expulso na derrota diante da Ponte Preta. Será a primeira vez que Michel jogará na Ressacada, já que atuou em duas partidas disputadas fora de casa.
Valber pede apoio da torcida
Uma vitória neste sábado pode recolocar o Avaí entre os clubes que sobem para a Primeira Divisão do Nacional. Por isso, o meia Valber pediu o apoio da torcida para empurrar o time rumo à vitória sobre o CRB:
— Nossa campanha dentro de casa está muito bem. Fora de casa estamos criando bastante, mas na Ressacada é diferente, precisamos do apoio da torcida.
Mesmo com Silas mantendo o costumeiro mistério sobre a escalação, Valber deve voltar à função de origem, no meio-de-campo.
— Acredito que eu vá atuar no meio, minha posição de origem.
No ataque tem o Rafael Costa, o Evando e o Jandson para disputar a vaga ao lado do
Odair. O Rafael Costa treinou muito bem — destacou Valber.
CRB está definido
Já o técnico do CRB, Maurício Simões, viajou para Florianópolis com o time definido. Ele só depende do meia Igor, que acompanhou a delegação, mas fará um teste antes da partida. A novidade deve ser a reestréia do volante Glaydson. O jogador já defendeu o time alagoano no Brasileirão do ano passado e estava no Democrata-MG.
O plantel está com o astral renovado depois de receber parte dos salários atrasados. A diretoria do clube alagoano também contratou mais dois reforços: o lateral Alex Santos e o meia Nélio, além de ceder o zagueiro Márcio ao ASA de Arapiraca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.