| 01/08/2008 14h42min
Depois de quebrar um tabu de 11 meses sem vitória ao bater Ricardo Mello no Challenger de Belo Horizonte, Flavio Saretta achou que poderia retomar o rumo dos bons resultados, mas falhou ao bater de frente com o ascendente André Miele. Vivendo o melhor momento na carreira, o tenista de 21 anos avançou às quartas-de-final em Minas Gerais ao bater o ex-top 50 em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).
Paulista de Mogi-Guaçu, Miele vive a melhor fase como profissional e segue embalado após só parar nas semifinais no evento de Manta, no início de julho, parecendo finalmente ter cumprido a difícil transição dos torneios de nível future para os challengers. Garantido entre os oito melhores em Belo Horizonte, ele deve ser premiado a partir da próxima segunda-feira com o seu melhor posicionamento no ranking de entradas, superando em cerca de 20 postos o seu atual 263º lugar.
– Estou feliz por vencer um de meus ídolos. Eu assistia ao Saretta e até me inspirei nele – comemorou Miele, que busca vaga nas semifinais diante do mexicano Santiago González, número 287 do mundo.
Já Saretta, que chegou a figurar entre os 50 melhores do mundo em 2003, não sai insatisfeito da capital mineira. O representante de Americana saboreou contra Mello a sua primeira vitória desde que se recuperou de uma fratura por estresse no cotovelo.
– Não joguei tão bem quanto na primeira rodada, mas ter vencido um jogo me deu confiança”, garantiu o tenista de 28 anos, que deve saltar aproximadamente 40 posições na ATP, deixando a modesta 683ª colocação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.