| 01/08/2008 10h00min
Nesta sexta-feira, 1º de agosto, o técnico alvinegro PC Gusmão será julgado no STJD em função do cartão vermelho recebido na vitória do Fluminense sobre o Figueirense, no dia 9 de julho, no Rio de Janeiro. Ele foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em dois artigos que, juntos, podem resultar em uma suspensão de até 900 dias.
De acordo com a súmula do jogo, o técnico foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo. O árbitro relatou que o técnico teria invadido o campo após seu time sofrer gol e que, apesar de PC não ter proferido nenhuma palavra à arbitragem, deixou o campo ironizando a ação do juiz, com palmas e sorrisos de hostilidade.
PC foi denunciado por infração aos artigos do CBJD número 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los), que prevê como pena a suspensão de 30 a 180 dias; e 274 (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a necessária autorização), que tem como pena a suspensão de 120 a 720 dias.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.