| 31/07/2008 19h57min
O Inter tentará dar condições de jogo ao meia argentino D'Alessandro a tempo para que ele possa enfrentar o Figueirense no dia 10 de agosto, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Após a apresentação do jogador, realizada no final de tarde desta quinta, o presidente colorado, Vitorio Piffero, diz que o clube já trabalha para tê-lo à disposição do técnico Tite.
– Fisicamente ele está muito bem, mas tem a questão documental que estamos tratando agora, já com bastante intensidade, para ver se conseguimos inscrevê-lo o mais rápido possível – disse o presidente colorado.
Mesmo se a previsão se concretizar, o Colorado não poderá contar com D'Alessandro nos dois próximos compromissos: neste sábado, diante do Fluminense no Maracanã, e na próxima quinta, contra o Cruzeiro no Mineirão.
Para contratar D'Alessandro, o Inter teve de negociar com três partes: o Zaragoza, os empresários argentinos e o jogador. Piffero se mostrou aliviado após a concretização do acerto.
– Foram mais de 30 dias de exaustivas negociações com o Zaragoza e com os investidores argentinos. Com o jogador, foi muito rápido – disse o dirigente, que despistou ao ser questionado se D'Alessandro usará o número 99, estampado na camisa durante a apresentação. – Vai acontecer uma definição dos números para a Sul-Americana. A partir daí, veremos se vamos seguir com a mesma numeração ou não.
Presidente garante: Nilmar fica
O presidente colorado voltou a se manifestar sobre as especulações em relação a uma possível ida de Nilmar para o Zaragoza. Como já havia feito nesta terça, Piffero garantiu que os € 12 milhões oferecidos pelos espanhóis não foram suficientes para tirar o atacante do Beira-Rio.
– A proposta que veio não atendeu ao valor mínimo que temos como expectativa. Não estamos colocando jogadores à venda, mas a nossa política é de analisar as propostas que chegam e ver se elas atendem ou não. No caso do Nilmar, não atendeu – declarou o presidente, que garante: – Não há previsão de venda de nenhum jogador nesse momento.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.