| 30/07/2008 08h52min
Cabeça-de-chave número quatro do Torneio de Montreal, a russa Svetlana Kuznetsova precisou disputar apenas oito games para avançar às oitavas-de-final da competição canadense nesta terça-feira. Beneficiada pela desistência de sua rival, a compatriota Alla Kudryavtseva, a top 5 garantiu sem problemas a vaga na etapa seguinte.
Kuznetsova já havia faturado o primeiro set sobre a qualifier Kudryavtseva por 6/1. Após vencer também o game de abertura da etapa seguinte e abrir 1/0, a russa viu sua compatriota anunciar o abandono da partida por causa de fortes dores no ombro direito.
A número 5 do mundo, que tinha passado pela primeira rodada por um bye, espera pela definição de sua próxima adversária. Ela pegará a vencedora da partida entre a italiana Flavia Pennetta, cabeça-de-chave 15, e a jovem portuguesa Michelle Larcher de Britto, de apenas 16 anos.
Apesar da vitória de Kuznetsova, a Rússia viu duas de suas principais tenistas darem adeus ao Tier 1 (torneio de segundo escalão no circuito feminino, atrás apenas dos Grand Slams) canadense. Quinta favorita, Elena Dementieva não ofereceu resistência à eslovaca Dominika Cibulkova e acabou caindo por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.
Cibulkova encara na próxima fase a tenista que sair vencedora do embate entre a russa Nadia Petrova, 12ª pré-classificada, e a tailandesa Tamarine Tanasugarn, que se enfrentam nesta quarta-feira.
Já Vera Zvonareva, oitava cabeça em Montreal, foi batida por 2 sets a 1 pela francesa Virginie Razzano, que venceu com as parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (7-2). Razzano enfrentará a vencedora do duelo entre a da bielo-russa Victoria Azarenka, 11ª favorita, e a austríaca Sybille Bammer.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.