| 29/07/2008 22h37min
A vantagem inicial de dois gols para o Barueri e a vantagem numérica deram a falsa impressão de que o time da casa venceria com facilidade o ABC na noite desta terça-feira. No entanto, o time de Heriberto da Cunha teve que suar muito para conquistar os três pontos. Em partida sensacional, o time paulista bateu o Alvinegro de Natal por 3 a 2 na Arena de Barueri e alcançou a vice-liderança da Série B, com 27 pontos. Os visitantes seguem com 20 pontos, na nona colocação. As informações são site GloboEsporte.com.
O jogo sequer teve tempo para ficar pouco movimentado. Aos 3 minutos, quando o time de Natal ainda se ambientava na moderna Arena de Barueri, a equipe da casa abriu o placar. Pedrão bateu para o gol, mas a bola explodiu na zaga adversária. No rebote, Marcos Pimentel chutou de canhota, fazendo um bonito gol. Mesmo abrindo o placar tão cedo, o time de Heriberto da Cunha queria mais. Aos sete, Flávio deu bom chute, mas Paulo Musse espalmou para escanteio.
Assustado com o domínio e o ímpeto ofensivo do rival, o ABC tentava se organizar e sair para o jogo. Aos 10 minutos veio o primeiro sinal de reação. Waldir Papel cabeceou para o gol, mas a bola bateu na mão do zagueiro do Barueri. Apesar da reclamação dos jogadores alvinegros, o árbitro nada marcou. Já no lance seguinte, veio o golpe de misericórdia. Esley foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade, expulsando ainda o zagueiro Márcio Santos, que já tinha amarelo. Na cobrança, Pedrão ampliou.
Aos 15 minutos de partida o placar já estava construído para o Barueri, que ainda contava com a vantagem numérica. Então, a diminuição do ritmo foi natural. Ainda assim o time da casa ainda oferecia perigo ao ABC, arriscando de fora da área com Guigov. A equipe de Natal ainda teria boas chances com Alexandre e Waldir Papel, cabeceando rente à trave, além de Bem Hur que perdeu debaixo do travessão, mas não chegou ao seu gol.
Na volta para o segundo tempo, o Barueri mostrou que não pretendia retomar o ritmo acelerado da primeira etapa. Tocando a bola com inteligência o time da casa cozinhava a partida, sem se arriscar. Deste modo, o ABC já se animava, mesmo com um jogador a menos. Aos 9 Bem Hur arriscou de longe, obrigando o goleiro René a mais uma defesa.
Então, veio o primeiro castigo para o time da casa, aos 23 minutos. Depois de uma bola mal rechaçada pela zaga, o lateral Bosco pegou bonito, de primeira, diminuindo a vantagem do Barueri. Temerosos, os jogadores paulistas erravam passes fáceis, dando boas chances para o time de Natal. E em uma dessas oportunidades, veio o gol do empate, aos 30. Após boa tabela com Waldir Papel, Ivan ficou na cara de René e ainda driblou o goleiro antes de balançar as redes.
Porém, a alegria do ABC durou muito pouco. Mal saiu e bola e o Barueri chegou ao terceiro. Pedrão se aproveitou de cruzamento da direita e, de cabeça, pôs seu time em vantagem novamente. O artilheiro ainda teve a chance do quarto, em seguida, mas acertou a trave de Paulo Musse. Ivan ainda teve a chance de empatar, mas chutou para cima. As duas equipes ainda tiveram boas chances no fim, em um jogo lá e cá, mas prevaleceu a vantagem numérica do time da casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.