| 29/07/2008 16h08min
A Fifa decidiu nesta terça-feira adiar por um dia a decisão sobre o impasse envolvendo os clubes europeus e as seleções que vão disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. A entidade vai anunciar na quarta sua posição em relação aos casos do meia brasileiro Diego, do Werder Bremen, e do seu compatriota Rafinha, lateral-direito do Schalke 04. Os clubes alemães relutaram em ceder os atletas. O caso mais grave é o do lateral, que não obedeceu à determinação da diretoria e abandonou a concentração da equipe de Gelsenkirchen.
Também será anunciado o parecer da instituição máxima do futebol sobre o caso do meia-atacante argentino Lionel Messi. O Barcelona se recusa a liberá-lo para a competição em Pequim. Já a Associação do Futebol Argentino (AFA) espera que a entidade mantenha seu discurso e confirme a obrigação das equipes em ceder seus atletas menores de 23 anos.
Caso a entidade máxima do futebol se posicione ao lado dos argentinos, o Barcelona deve recorrer ao Tribunal
Arbitral do Esporte (TAS, em
francês). Os dirigentes espanhóis desejam contar com o meia-atacante na disputa da fase prévia da Liga dos Campeões, que coincidirá com o torneio em Pequim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.