| 28/07/2008 15h05min
Favorita à conquistada da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos desembarcou nesta segunda-feira em Macau, onde fará sua aclimatação antes da competição.
Poupado no amistoso da semana passada contra o Canadá, o ala LeBron James deve reforçar o time no amistoso contra a Turquia nesta quinta-feira. O jogador treinou normalmente nesta segunda e reafirmou sua vontade de estar em quadra.
— Toda vez que entramos em quadra, sabemos que temos o talento e todo o necessário para ir lá e ser a melhor equipe no jogo. No química está realmente boa agora — afirmou James.
Depois de uma sucessão de resultados frustrantes nas principais competições do mundo: sexto lugar no Mundial de 2002 e bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e no Mundial de Osaka-2006, os Estados Unidos abraçaram a causa de retomar o título olímpico. Mas o técnico Mike Krzyzewski lembra que não será fácil.
— Muitas equipes que vamos enfrentar têm cinco titulares jogando na NBA. O basquete mundial está fantástico e será um desafio difícil para nós — comentou o treinador.
Depois da Turquia, os Estados Unidos enfrentam a Lituânia na sexta-feira, ainda em Macau. Na semana seguinte, domingo e terça-feira, os adversários serão Rússia e Austrália, em Xangai. A estréia no torneio olímpico será no dia 10 de agosto, contra a China.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.