| hmin
O técnico do Figueirense, Heron Ferreira, recebeu um voto de confiança da diretoria alvinegra. A decisão foi tomada por dirigentes do clube após uma reunião realizada na tarde desta segunda, dia 3, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O Figueirense passa por uma situação delicada no Catarinense, onde ocupa a lanterna da competição com quatro pontos. Na última rodada, no sábado, o time perdeu para o Criciúma por 3 a 2 no Estádio Heriberto Hülse.
O presidente Paulo Prisco Paraíso afirmou em entrevista à rádio CBN/Diário que deverá dar um prazo tanto para os jogadores quanto para o técnico mostrarem bons resultados:
– Não está na programação da diretoria do Figueirense decisões mais precipitadas ou imediatas. Eu acredito que somos lanterna hoje porque não ganhamos do Ibirama. A diferença para o líder são três pontos, ou seja, uma vitória. A minha expectativa é a de disputar o título e preparar bem a equipe para o Campeonato Brasileiro a partir de março
No domingo, o alvinegro recebe o Joinville no Scarpelli. Para a partida, Heron Ferreira terá os desfalques de Marcinho, Jeovânio e Bebeto, que cumprem suspensão automática.
O treinador ainda não sabe se poderá contar com Márcio Goiano, Zinho e Fernandes que estão no departamento médico. Triguinho deverá ficar mais 30 dias sem condições de jogo, pois se recupera de uma fratura em um osso do pé.
Dentro de campo, Heron comandou trabalhos em dois turnos nesta segunda. Pela manhã, os jogadores fizeram trabalhos físicos e à tarde realizaram treino técnico e tático.
Nesta terça, os atletas serão avaliados na Universidade Estadual de Santa Catarina e no Centro de Treinamento do Cambirela. Pela tarde, será feito um trabalho no Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.