| 24/07/2008 14h55min
O atleta húngaro Robert Fazekas, que perdeu a medalha de ouro no lançamento de disco dos Jogos de Atenas por se negar a entregar uma amostra de urina para um exame antidoping, estará presente nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Segundo o site do comitê olímpico húngaro, Fazekas atingiu o índice necessário numa prova disputada em Ljubliana, na Eslovênia, ao fazer uma marca de 64m56cm.
A ida do atleta foi aprovada após uma revisão de todos os documentos ligados ao caso e a realização de quatro exames antidoping, todos com resultados negativos.
Em declarações à agência MTI, Fazekas disse ter passado por quatro anos “muito difíceis”, e que o incidente em Atenas foi “uma quebra sentimental e também física”. Ele também pediu perdão a todos aqueles que desiludiu.
Em Atenas, Fazekas venceu o lançamento de disco com um novo recorde olímpico de 70m93cm, superando o lituano Virgilijus Alekna (69m89cm) e o também húngaro Zoltan Kovago (67m04cm), que ficaram com o ouro e a prata.
O atleta voltou às competições em 2007, após superar uma suspensão de dois anos imposta pela federação húngara de atletismo. Ele será o integrante de número 172 da equipe húngara que irá aos Jogos Olímpicos de Pequim.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.