| 21/07/2008 14h58min
Esperança de ouro para o Brasil na classe RS:X, o velejador brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, afirmou que não está preocupado com a poluição nas águas de Qingdao, sede das competições de vela dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Nas últimas semanas, as águas de Qingdao sofreram com a proliferação excessiva de algas, causada pela poluição. Cerca de 50 toneladas de algas foram retiradas do mar pelo exército chinês.
– A poluição que vimos na água ocorreu por causa das enchentes dos últimos meses. Como não estamos mais na época das inundações, acho que não teremos esse problema – disse o campeão mundial de 2007.
Bimba também que a falta de ventos em Qingdao é o que realmente preocupa os velejadores, muito mais do que as algas.
– Esta semana já soube que o mar está muito mais limpo por lá. A única coisa que pode atrasar a nossa vida é a falta de vento – afirmou Bimba.
Para enfrentar essas condições, o atleta treinou em Búzios e na Baía de Guanabara e tem feito uma preparação física especial, que inclui até uma máquina de pilates adaptada para o windsurf.
– Temos treinado muito em condições de vento fraco, tanto em Búzios como no Rio de Janeiro. Tenho feito séries de pilates bem intensivas. Já criamos até uma máquina de bombear para simular o windsurf – disse o brasileiro.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.