| 20/07/2008 13h34min
Líder isolado no Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton admitiu que não esperava um domingo tão agitado. Até a volta 37, ele liderava a disputa com grande tranquilidade quando Timo Glock bateu e obrigou o safety car entrar na pista. Ao contrário da maior parte dos rivais, o inglês não foi para os boxes naquele momento e, por conta disso, teve que ultrapassar Felipe Massa e Nelsinho Piquet para garantir a vitória.
– Esperava uma corrida mais fácil – admitiu o piloto. – Depois do safety car, eu construí uma vantagem para voltar na liderança depois do meu segundo pit stop. Não consegui e teve que ser na pista. Estava com pneus novos e acelerei muito até chegar no Massa. Quando o passei, achei que o trabalho estava feito, mas aí me avisaram que tinha o Nelsinho também – brincou o inglês.
Lewis ainda falou sobre a ordem da equipe para Heikki Kovalainen lhe abrir caminho depois de sua segunda para nos boxes. Para ele, reconhecidamente o primeiro piloto da
McLaren, o fato deve ser encarado
com naturalidade.
– Gostaria de agradecê-lo, pois foi um excelente companheiro de equipe. Não me atrapalhou quando viu que eu era mais rápido. Na próxima corrida, pode ser o contrário – destacou.
Hamilton ainda se mostrou otimista para as próximas etapas da categoria.
– Chegamos ao no auge de nosso forma e esperamos nos manter assim para as próximas corridas – encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.