Notícias

 | 19/07/2008 20h14min

Grêmio vence Cruzeiro e assume vice-liderança

Paulo Sérgio marcou o gol da vitória gremista no Estádio Olímpico

Márcio Luiz  |  marcio.luiz@rbsonline.com.br

O Grêmio é o novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação quase perfeita no primeiro tempo, o time gaúcho venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no início da noite deste sábado, no Olímpico. Paulo Sérgio marcou o gol da vitória gremista.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 25 pontos na tabela e tomou a segunda posição do time mineiro, que permanece com 24. Os dois times torcem por um tropeço do líder Flamengo, que tem 26 pontos e enfrenta o Vitória nesse domingo, no Rio de Janeiro.

Ficou barato para o Cruzeiro. Tamanha a superioridade do Grêmio, principalmente no primeiro tempo. O time gaúcho adiantou a marcação e dificultou a saída de bola do adversário. Desfalcado de três titulares de seu meio-campo, Fabrício, Ramires e Wagner, o time mineiro não deu um chute ao gol de Victor na primeira etapa.

A pressão tricolor começou cedo. Logo no primeiro minuto, Perea cruzou da ponta direita e William Magrão, atrapalhado por André Luís, cabeceou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Tcheco experimentou de longe, mas o goleiro Fábio mostrou que estava atento.

O goleiro cruzeirense, aliás, foi o grande responsável pelo placar não ter sido mais dilatado. Fez pelo menos seis defesas dificílimas, três delas nos 45 minutos iniciais. Primeiro em chute de longe de André Luis, aos 11 minutos, depois em chute de Paulo Sérgio, aos 26, e em cabeçada de Léo, aos 36.

Fábio só não foi perfeito porque não pegou o chute de Paulo Sérgio, aos 17 minutos. Mas esse foi indefensável: após cruzamento de Rafael Carioca, o lateral-direito pegou de primeira, na veia, e mandou para o fundo das redes. Um golaço, para calar a boca de muitos críticos. 

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou melhor. Adílson Batista pediu aos seus comandados para explorar as laterais gremistas, e Guilherme aproveitou esse espaço para dar o primeiro chute do time mineiro a gol, a um minuto. Aos oito, Gérson Magrão perdeu a melhor chance para empatar, quando ficou lna cara de Victor e chutou para fora.

Mas depois do susto, o Grêmio acordou novamente. Foi para cima do Cruzeiro e só não dilatou o placar ou por culpa da grande atuação de Fábio ou da displicência de seus atacantes. Aos 14 minutos, Espinoza recuou mal, Perea tomou a bola e na cara de Fábio chutou em cima do goleiro.

Um minuto depois, foi a vez de André Luis perder um gol feito. Ou de Fábio fazer outra grande defesa, como preferir. William Magrão fez boa jogada e cruzou na medida para o atacante, dentro da pequena área, chutar em cima do goleiro.

Passados mais da metade do segundo tempo, os técnicos começaram a mexer no time. Adilson tirou Gerson Magrão e colocou o atacante Jajá. Celso Roth, que havia colocado Thiego no lugar de Léo no intervalo, tirou Perea e André Luis para as entradas de Reinaldo e Makelele, respectivamente.
  
As alterações devolveram ao Grêmio o controle do jogo. Reinaldo, que estava há quase 60 dias sem jogar, colocou fogo na partida. E Makelele, que todos esperavam entrasse para reforçar a marcação, ficou aberto na ponta esquerda, impedindo as subidas do adversário por aquele setor.

Aos 33 minutos, a dupla quase marcou o segundo gol. Makelele fez boa jogada na ponta esquerda e rolou para Reinaldo chutar pra fora. O time ainda perdeu outra chance para ampliar aos 41, quando Jadílson tirou de cima da linha o chute de Paulo Sérgio. Mas como 1 a 0 também vale três pontos, a torcida se deu por satisfeita.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.