| 18/07/2008 20h54min
O técnico da seleção brasileira de futebol feminino, Jorge Barcellos, definiu a convocação das 18 jogadoras para a disputa da Olimpíada de Pequim. O torneio olímpico feminino acontecerá de 6 a 21 de agosto. A preparação das meninas será feita em Umea, na Suécia, onde a equipe treinará.
— Essas jogadoras são as que hoje têm as melhores condições de defender o Brasil na Olimpíada, e eu tenho certeza que todas elas estão concentradas na busca por essa medalha de ouro inédita — disse Barcellos.
O embarque para a última fase da preparação para a Olimpíada de Pequim, na Suécia, será neste domingo. Os integrantes da delegação se apresentam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 15h. A delegação da Seleção Feminina viaja com 17 jogadoras para Umea. Marta se apresenta na cidade sueca.
Na Olimpíada, o futebol feminino acontece nas mesmas sedes do futebol masculino: Pequim, Qinhuangdao, Shenyang, Tianjin e Xangai. A seleção brasileira está no Grupo F, ao lado da Alemanha, Coréia do Norte e Nigéria.
O Brasil estréia no dia 6 de agosto contra a Alemanha, atual campeã mundial, em Shenyang. O jogo seguinte, no dia 9 de agosto, será contra a Coréia do Norte, atual campeã mundial Sub-20, ainda na cidade de Shenyang, e o último jogo da primeira fase será em Pequim, no dia 12 de agosto, contra a Nigéria, campeã do Pré-Olímpico da África.
As quartas-de-final acontecem no dia 15 de agosto, nas cidades de Xangai, Tiajinn, Shenyang e Qinhuangdao. As semifinais serão no dia 18 de agosto, em Xangai e Pequim.
A decisão da medalha de bronze acontece no mesmo dia da disputa pelo ouro: 21 de agosto. Os dois jogos acontecem em seqüência no Estádio do Trabalhador, onde o Brasil conquistou a vaga para a Olimpíada, em Pequim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.