| 17/07/2008 00h01min
O São Paulo mostrou que tem mesmo uma força a mais quando atua contra concorrentes diretos pelas primeiras posições. Depois de ganhar do Palmeiras na rodada passada, o Tricolor paulista derrotou o Vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Barradão, e se aproximou da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Com gols de Hugo, Dagoberto e Éder Luis, o time de Muricy Ramalho chegou aos 20 pontos no Campeonato Brasileiro e encostou no G-4, já que ocupa o sexto lugar, com apenas um ponto a menos que o quarto colocado, o Palmeiras. Já o Vitória, que descontou com Dinei, possui a mesma pontuação que o Tricolor paulista e aparece em quinto, pois leva vantagem nos critérios de desempate.
O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Botafogo, no estádio do Morumbi. O Rubro-negro baiano, por sua vez, atuará no mesmo dia contra o Flamengo, no Maracanã.
O jogo
O Vitória começou a partida pressionando o São Paulo e apostando na velocidade de seus jogadores de frente. Logo aos cinco minutos, Williams avançou pela direita na linha de fundo e cruzou para Marquinhos mandar para as redes. No entanto, o árbitro assinalou saída de bola no momento do cruzamento e, por isso, não validou o gol.
Depois de suportar as investidas iniciais dos donos da casa, o Tricolor se lançou à frente e aproveitou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Hernanes cruzou da direita para Hugo, que, sozinho, teve tranqüilidade para cabecear para as redes: 1 a 0.
Mesmo depois do gol, o Rubro-negro baiano continuou em busca do sistema ofensivo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio da defesa tricolor. Além disso, o São Paulo ainda alfinetava os donos da casa na frente. Em uma das tentativas da equipe local, Ramon cobrou falta com força, mas Rogério segurou a bola.
Aos poucos, o São Paulo passou a ditar o ritmo da partida, que foi prejudicada com o excessivo número de passes errados dos dois times. O Tricolor, porém, chegou perto de ampliar em cruzamento fechado de Jorge Wagner, que Viáfara afastou ao se esticar. O Vitória ainda tentou responder em batidas de longe, mas sem pontaria.
As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final, e o Vitória arriscou logo no primeiro minuto, quando Ramon cobrou falta com perigo, que Rogério defendeu. Instantes depois, Williams bateu da intermediária, e o arqueiro segurou novamente.
Aos 11 minutos, o Tricolor contou com duas ótimas defesas de Rogério para se manter na frente. O arqueiro interceptou cobrança de falta de Ramon e, no rebote, defendeu com o pé direito um chute de Marco Antônio. Depois do lance, Vágner Mancini tirou o experiente Ramon para a entrada de Ricardinho.
No entanto, as investidas do time local esbarraram na forte defesa do Tricolor. Assim, aos 28 minutos, o São Paulo encaixou um contragolpe para ampliar a vantagem. Dagoberto invadiu a área, driblou o defensor e chutou para as redes.
Sem alternativas,
Vágner Mancini fez duas mudanças para colocar o
Vitória ainda mais no ataque. Marco Antônio e Williams deixaram a partida para as entradas de Jackson e Rodrigão. Já no São Paulo, o contundido Joílson cedeu sua vaga para Jancarlos.
No entanto, o Tricolor paulista contou com um golaço para acabar com qualquer esperança de reação dos donos da casa. Aos 35 minutos, em um rápido contra-ataque, Éder Luis partiu em velocidade desde o meio-campo, passou pelos defensores e tocou na saída do goleiro para marcar.
No último lance do jogo, Dinei aproveitou rebote de Rogério Ceni para mandar para as redes e descontar o placar, mas já era tarde para uma reação do Vitória.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.