| 08/07/2008 15h11min
Derrotado pela Grécia na estréia do Torneio de Acrópolis, o Brasil se recuperou com uma vitória por 86 a 77 sobre a Croácia nesta terça-feira, em Atenas. O quadrangular amistoso conta também com a equipe da Austrália e serve de preparação para o Pré-Olímpico Mundial, que será disputado na capital grega a partir do dia 14.
O grande nome da partida foi o armador brasileiro Marcelinho Huertas. Eleito o melhor jogador da posição da liga espanhola de basquete, ele comandou a seleção brasileira, se livrando da marcação croata, fazendo boas assistências para os companheiros e arremessando com precisão, anotando 12 pontos.
Além de Marcelinho, outros quatro jogadores do Brasil terminaram a partida com dois dígitos na pontuação. Murillo também anotou 12 pontos, enquanto Tiago Splitter e Jonathan marcaram apenas um ponto a menos cada um. O cestinha da partida, porém, foi o croata Damir Markota, com 21 pontos.
O time comandado pelo técnico espanhol Moncho Monsalve entrou em quadra confiante. O quinteto titular foi o mesmo que começou o jogo na derrota para a Grécia: JP Batista, Tiago Splitter, Marcelinho Machado, Alex e Huertas. A diferença estava na boa marcação e na paciência para definir as jogadas.
O Brasil chegou a abrir sete pontos de vantagem no primeiro quarto, mas permitiu a virada da Croácia. Mesmo assim, fechou por 24 a 19. A partir do segundo período, porém, Huertas começou a dar show. Mesmo com os reservas Baby e Duda em quadra, o time fechou o primeiro tempo por 53 a 39.
Com 14 pontos de vantagem no placar, o Brasil voltou mais tranqüilo para o segundo tempo. A Croácia tentou esboçar uma reação, mas sem sucesso. Tiago Splitter comandou as ações no garrafão e o terceiro período acabou com o placar de 73 a 56 a favor dos brasileiros. No último quarto, foi só administrar o resultado.
O Brasil encerra sua participação no quadrangular amistoso nesta quarta-feira diante da Austrália, às 13h30min (horário de Brasília). O time australiano é o único na disputa já classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim. A estréia no Pré-Olímpico é na próximo dia 15, diante do Líbano. No dia seguinte, o adversário será a Grécia.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.