| 08/07/2008 10h26min
O ex-jogador de basquete Menk Batere, que atuou na NBA pelo San Antonio Spurs, abriu nesta terça-feira o revezamento da tocha olímpica em sua terra natal Hohhot, capital da província chinesa da Mongólia Interior.
Batere jogou na seleção chinesa ao lado de Yao Ming e Wang Zhizhi, formando com eles o que a imprensa chinesa batizou de a “Grande Muralha da China”, embora a seleção nunca tenha se destacado nos Jogos Olímpicos.
A etapa de hoje, a primeira das três que serão realizadas na província do norte da China, começou na praça Boading ao som de 50 tambores tocados por instrumentistas das etnias Mongol, Hui e Machu.
– Uma caminhada de 200 metros é curta, mas tem um grande significado para mim. O revezamento é uma das experiências que mais gosto – disse o homem que abriu caminho para o basquete chinês na NBA.
Entre os participantes do revezamento de hoje, também estava a tricampeã mundial de judô Gao Fenglian, que ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, devido a uma lesão.
Ao todo, 208 pessoas participaram da etapa desta terça-feira do revezamento, fazendo um percurso de 6,2 quilômetros. Depois, a tocha foi levada para Ordos.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.