| 06/07/2008 09h23min
O Brasil conseguiu uma importante vitória para dar moral à seleção feminina de vôlei às vésperas da Olimpíada de Pequim. Na madrugada deste domingo, em Macau, a equipe comandada por José Roberto Guimarães não teve nenhum trabalho para derrotar a anfitriã China por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 21, 25 a 17 e 25 a 20. O jogo marcou o retorno da levantadora Fofão, que se recuperou de uma lesão no joelho. Sheilla foi a maior pontuadora, com 15 pontos de ataque, dois de bloqueio e até um de saque.
Mesmo com as duas equipes entrando em quadra já classificadas, o jogo mostrou que a equipe brasileira superou a derrota para as chinesas por 3 a 2, no dia 22 de junho, em Ningbo. Ambas as seleções são candidatas a medalha em Pequim.
Brasil, China, Estados Unidos, Itália e Japão são as cinco seleções já classificadas para a fase final do Grand Prix Feminino de Vôlei. A sexta e última vaga será definida entre Cuba e Turquia. A seleção deixa Macau na manhã desta segunda-feira, e segue para a cidade japonesa de Yokohama.
O jogo
Desde o começo do jogo neste domingo, o Brasil esteve quase que impecável. Atento, o bloqueio marcou as jogadas das chinesas, e os contra-ataques foram bem aproveitados. Os erros foram apenas três de saque. Sem problemas, a vitória veio fácil por 25 a 21, graças a um ataque de Sheilla.
No segundo set, o equilíbrio foi mantido até o placar em 7 a 7. Com um ataque de Jaqueline, porém, o Brasil fez o oitavo ponto e iniciou a arrancada para a vitória. O bloqueio, mais uma vez, foi o principal fundamento. Os contra-ataques continuaram funcionando com perfeição, e o saque, que havia dado três pontos às adversárias no set anterior, dificultou a recepção chinesa. Desta forma, um ataque de Mari selou a vitória por 25 a 17.
Um saque de Sheilla e outro de Mari calaram de vez a torcida chinesa no final do terceiro set, e os gritos da pequena torcida brasileira ecoaram mais alto, assim como o jogo da seleção brasileira. Os ataques foram indefensáveis para a China, e o bloqueio, mais uma vez, decisivo.
Com a recepção rival em pane, o Brasil chegou a abrir 18 a 13. As chinesas então tentaram forçar o saque e chegaram a 18 a 15, mas pararam por aí. Com direito a um ace com a bola caindo na frente da líbero asiática, as brasileiras se encaminharam de vez para a vitória, que ficou ainda mais perto com dois pontos seguidos de Mari. As donas da casa ainda salvaram o primeiro match point, mas na seqüência Jaqueline fechou o set e o duelo em 25 a 20.nfitriãs da Olimpíada.
GAZETA PRESS
Time de Zé Roberto garantiu primeira colocação na fase classificatória
Foto:
Divulgação, FIVB
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.