Notícias

 | 01/07/2008 10h26min

Nadador Eduardo Deboni recebe enxoval para os Jogos

Atleta ainda aguarda entrega do maiô flutuador

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

O nadador Eduardo Deboni sentiu, nesta segunda-feira, os Jogos de Pequim um pouco mais perto dele. Após uma exaustiva sessão de treinos no Parque Aquático da Unisul, em Palhoça (SC), Deboni abriu um pacote que estava à beira da piscina e matou boa parte da sua curiosidade.

A mala de viagem embrulhada com papel trazia agasalhos, bermudas, camisas, meias, tênis e mochilas, entre outros produtos.

O kit olímpico, também chamado de enxoval, do único representante de Santa Catarina nas provas de natação em Pequim, possui, no total, mais de 20 itens de acessórios, além de uma cópia da letra do Hino Nacional Brasileiro. É isso mesmo.

Mais do que ver seus atletas em forma e brigando por medalhas, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos quer que todos saibam cantar o hino de forma correta.

Agora, Deboni aguarda a entrega de outro acessório que julga ser fundamental para a sua performance dentro dágua: o maiô flutuador da Speedo, que ajudou os atletas a baterem inúmeros recordes neste ano.

— Eu prefiro apenas a calça, ao invés do maiô inteiro. Ela não tem costuras, prende melhor o músculo da perna e possui uma impermeabilidade muito grande, que realmente faz a diferença — disse Deboni, 26 anos, que fará sua estréia em Jogos Olímpicos, em Pequim.

Treinos seguem em ritmo forte

Integrante da equipe do revezamento 4x100m livre, o nadador sabe o tamanho do desafio que terá pela frente. Por isso, tem dedicado cerca de quatro horas diárias para trabalhar a parte técnica e outras duas horas para aprimorar a parte física. Quem orienta Deboni nesta missão é Carlos Camargo, ex-treinador do catarinense Fernando Scherer.

— O desgaste físico tem sido grande, mas estou muito feliz por viver esse momento. Não vejo a hora de chegar na China, pegar o uniforme da Seleção e cair na piscina — afirmou.

Antes de desembarcar em Pequim, entretanto, a equipe brasileira ficará duas semanas em Macau, no Sul da China, para se adaptar ao fuso horário e à alimentação.

A prova de Deboni está programada para ocorrer entre os dias 10 e 11 de agosto.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.