| 30/06/2008 11h25min
O confronto do atual e do ex-número 1 do mundo só foi equilibrado durante uma parcial. Sem grandes dificuldades, Roger Federer eliminou o australiano Lleyton Hewitt, que após perder o set inicial apenas no tie-break não resistiu a uma derrota com parciais de 7/6 (9-7), 6/2 e 6/4. A vitória do suíço, além de tê-lo classificado às quartas-de-final de Wimbledon, já lhe garantiu a manutenção da ponta do Ranking de Entradas.
Abrindo a rodada da quadra central do All England Club nesta segunda-feira, Federer encontrou, conforme o esperado, o adversário mais difícil dos quatro que já foram batidos na atual edição do Grand Slam britânico. No entanto, essa dificuldade só marcou a partida no primeiro set, em que Hewitt ficou perto da vitória após sair de um 4-6 no desempate. No entanto, o favorito manteve-se calmo até abrir a vantagem decisiva, não permitindo ao australiano nem esboçar uma reação.
Desse modo, o número 1 sacramentou sua 12ª vitória seguida sobre o rival, que não sabe o que é vencer o atual dono do topo desde 2003, quando faturou partida válida pela Copa Davis. Em um histórico mais abrangente, o resultado positivo serviu para aumentar ainda mais a série invicta de Federer sobre quadras de gramas, onde ele não perde há 53 jogos.
O avanço às quartas-de-final já garante ao suíço a ponta do ranking em 7 de julho. Na data em que a ATP divulgará sua nova lista, o tenista continuará como líder, mesmo que não consiga defender o pentacampeonato em Londres e independentemente do resultado de Rafael Nadal.
No entanto, obviamente Federer quer manter vivo o sonho de faturar Wimbledon por seis vezes consecutivas, o que nunca aconteceu na era profissional do tênis. Para seguir avançando na chave principal, ele disputará vaga nas semifinais diante do vencedor do embate entre o croata Mario Ancic e o espanhol Fernando Verdasco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.