Notícias

 | 14/06/2008 20h24min

Coritiba empata em casa com o Vitória

Coxa chega à quinta partida consecutiva no Brasileirão sem vencer

Mais um tropeço em casa e o jejum de vitórias do Coritiba continua. Desta vez o time não passou de um 0 a 0 diante do Vitória, em pleno Couto Pereira. Com o resultado, a equipe chega à quinta partida consecutiva no Campeonato Brasileiro sem vencer e fica com seis pontos, próxima da zona de rebaixamento.

Mesmo com muito mais posse de bola e dominado a partida, o Coxa errou muitos passes na primeira etapa e criou poucas oportunidades, irritando a torcida. Na segunda etapa o Alviverde continuava dominando e chegou a desperdiçar um pênalti com Hugo, aos oito minutos. Porém, a falta de tranqüilidade impediu um resultado melhor.

Na próxima rodada, o Coritiba tem mais uma partida em casa, desta vez diante do lanterna da competição, o Fluminense, no próximo sábado, novamente no Couto Pereira. Já o Vitória volta para casa e, no próximo domingo, recebe o Internacional, no Estádio Barradão, em Salvador.

Tentando mostrar suas armas, o Coritiba puxou um contra-ataque perigoso logo aos dois minutos. Carlinhos Paraíba disparou com a bola e tocou para o meio da área. Porém, a zaga baiana conseguiu afastar. Aos seis minutos, Marlos, com muita vontade, fez jogada individual e, na sobra, Ricardinho bateu forte e errou o cruzamento. O time da casa dominava a posse de bola, mas errava muitos passes.

O gol coxa-branca parecia amadurecer. Aos 12 minutos, depois de bola recuperada por Carlinhos Paraíba, Ricardinho cruzou e Hugo cabeceou à direita da meta, com perigo. Aos 16 minutos, Michael e Hugo tabelaram, mas o último passe foi interceptado. Sem conseguir penetrar na área, Carlinhos Paraíba arriscou de longe, sem direção. Com a proposta de marcar, o Vitória truncava o jogo, que era feio.

Em um raro ataque do time baiano, Marcelo Cordeiro fez a jogada individual, entrou na área e bateu cruzado com perigo, aos 27 minutos. Aos pouco o Rubro-Negro equilibrava o jogo e segurava o Coxa antes do meio-campo, irritando a torcida alviverde. Aos 36 minutos, Hugo recebeu na párea, mas errou a matada, matando o ataque. Aos 40 minutos, Carlinhos Paraíba bateu de fora a área a Viáfara fez ótima defesa.

No segundo tempo, o time da casa voltou pressionando. Aos dois minutos, Carlinhos Paraíba arriscou de fora da área, mas sem problemas para Viáfara. No lance seguinte, Marlos passou por três jogadores e bateu colocado para boa defesa do goleiro colombiano. Aos oito minutos, Michael foi derrubado Viáfara e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Hugo mandou no travessão de desperdiçou a chance.

O erro não abalou o Coxa, que continuou atacando, com total domínio d jogo. Aos 13 minutos, Alex Silva cruzou e Hugo tocou de cabeça, mas a bola saiu fraca. Ansiosos, os jogadores do Coritba erravam passes e desperdiçavam bons ataques. Aos 20 minutos, Marlos prendeu demais a bola e bateu para longe, levando o torcedor à loucura. O tempo passava e o jejum de vitórias do time da casa parecia perto de aumentar.

O Vitória começou a aparecer no jogo. Aos 26 minutos, Ramón abriu espaço e bateu para defesa de Vanderlei. Na resposta coxa-branca. Aos 30 minutos, Henrique Dias arriscou de longe, mas foi travado. Aos 35 minutos, tabela entre Ricardinho e Hugo, mas o chute do atacante saiu no meio do gol. Aos 42 minutos, Ramón cobrou falta com perigo e quase piorou ainda mais a situação do Coritiba.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.