| 13/06/2008 13h02min
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) começa a distribuir neste final de semana o kit com o uniforme para os atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. A equipe masculina de judô será a primeira a receber o equipamento, em São Paulo, antes do Desafio Internacional contra o Japão, domingo.
Ao todo, a bagagem brasileira terá mais de 60 mil itens. Cada atleta receberá uma mala com cerca de 70 itens, além de um kit de higiene pessoal. As peças foram fabricadas de acordo com as características pessoais de cada integrante da delegação brasileira.
– A montagem dos kits é personalizada. Existe a preocupação de uma montagem especifica, adequada às necessidades de cada atleta. Temos atletas que calçam 35 e outros que usam tênis 49. Os tamanhos dos uniformes variam do PP ao 5G. Existem também produtos específicos para cada modalidade – explica o chefe da delegação brasileira em Pequim, Marcus Vinicius Freire.
As peças foram confeccionadas pela Olympikus, patrocinadora oficial do COB, e são semelhantes às utilizadas pelos atletas brasileiros durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Modalidades como natação, pentatlo moderno (natação), saltos ornamentais, nado sincronizado e vela usarão também materiais específicos para esportes aquáticos fornecidos pela Speedo.
SAIBA MAIS
O material da delegação brasileira em números
Material de Vila, pódio e treino: 50 mil peças
Material de competição: 10 mil
Calçados: 2.850 pares (1.900 tênis e 950 sandálias)
Meias: 6 mil pares
Mochilas: 600
Malas de viagem: 600
Bonés: 600
Camisetas: 1 mil
Agasalhos: 3.200
Calções: 7 mil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.